top of page

Windows 10 deverá deixar de ter duas grandes atualizações anuais


A Microsoft estaria promovendo mudanças em seu cronograma de entrega de atualizações de grandes proporções para o sistema operacional Windows 10. A partir de agora, a companhia deve ter apenas um grande update por ano, com a outra atualização significativa tendo menor tamanho de download e não trazendo nenhum grande recurso inédito.

Conforme explica o site Extreme Tech, o modelo de atualizações da Microsoft para o Windows 10 foi evoluindo com o passar do tempo, desde o lançamento do atual sistema operacional para computadores da companhia. Nesse período, a empresa foi constantemente criticada por dois fatores: como grandes bugs têm escapado o processo de teste de qualidade e como os posts no blog oficial da empresa têm focado muito em elogiar a Microsoft e pouco em esclarecer essas complicações.


A mais recente publicação no site de comunicação da empresa muda isso, porém, ao lidar com as mudanças na filosofia de atualizações do Windows 10. Lá, eles confirmam que a atualização 2H19 (do segundo semestre de 2019) não será o segundo grande update do ano para o sistema — essa atualização, na verdade, nunca virá. Agora, a própria Microsoft confirmou que a próxima atualização significativa para o Windows 10 será a versão 2003, que chega em março de 2020.


Enquanto isso, a companhia também promoveu mudanças em como funciona o seu programa de testes, o Microsoft Insider. Até agora, as atualizações eram entregues para os membros do Fast Ring primeiro, que davam um feedback inicial sobre as novidades. Depois de várias rodadas de melhorias é que essas builds eram enviadas para o Slow Ring, que oferecia testes secundários. Com isso, as builds do Slow Ring sempre foram mais estáveis que as do Fast Ring.


Com a mudança, o Fast Ring está sempre trabalhando com o próximo grande update anual, enquanto o Slow Ring irá servir para testar a atualização menor que virá naquele semestre onde não tiver saída uma atualização significativa em determinado ano. Isso significa que quem está no Fast Ring já está testando a versão 2003 do Windows hoje. Enquanto isso, o Slow Ring ainda testa a versão 1909, que deverá chegar em setembro de 2019.

Comments


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page