Apple patenteia headset de realidade mista com sensor de gestos e expressões
A mais nova aposta da Apple é nada menos que um headset de realidade mista com sensores de gestos e até de expressões faciais. É isso o que indica uma patente registrada pela companhia em março deste ano e que foi publicada na semana passada. O documento descreve que o dispositivo ainda é capaz de fornecer uma visão virtual em 3D do ambiente de um usuário, que pode ser amplificada por meio de um conteúdo virtual.
Segundo a patente registrada pela empresa, o produto consiste num headset que poderia capturar o mundo real com câmeras externas e então exibi-lo ao usuário em uma tela, proporcionando interação com o ambiente: “Em algumas modalidades, os sensores podem incluir uma ou mais câmeras de vídeo, que capturam vídeos de alta qualidade do ambiente do usuário que podem ser usados para fornecer ao usuário uma visão virtual de seu ambiente real”, consta na patente.
Sensor de movimentos e expressões
Uma das informações enfatizadas pela patente registrada pela Apple é o monitor que vai na cabeça do usuário e pode possuir sensores capazes de ler gestos e expressões faciais. Esse monitor também pode incluir um sensor que coleta informações do ambiente, como a profundidade ou a iluminação: "Os sensores fornecem informações como entradas para um controlador que processa quadros incluindo conteúdo virtual com base, pelo menos em parte, nas entradas dos sensores".
Apesar da patente registrada publicamente, a empresa ainda não detalhou nem falou sobre seus planos para o headset, tampouco quando pretende entrar com o produto no mercado. No início do ano, o analista da Apple Ming-Chin Kuo estimou que a empresa pode começar a produzir o headset até o fim de 2019, para que ele seja anunciado oficialmente em 2020.
Comments