É o fim do PS Vita: Sony vai encerrar produção do portátil em 2019



O fim do PlayStation Vita está próximo: a Sony confirmou que vai encerrar a produção do console portátil no Japão em 2019, encerrando a vita do aparelho que nunca conseguiu repetir o sucesso de outros da linha PlayStation.

Em uma entrevista à revista japonesa Famitsu, o vice-presidente sênior da Sony, Hiroyuki Oda, disse que 2019 será o último ano do portátil. Oda também afirmou que a fabricante não tem planos de lançar um sucessor para ele - as atenções devem se voltar completamente para o PlayStation 4.

Lançado em 2011 no Japão e 2012 no ocidente, o PS Vita não conseguiu repetir o sucesso do antecessor PSP. Enquanto o primeiro portátil da japonesa vendeu 80 milhões de unidades, apenas 16 milhões de Vitas foram comercializados pelo planeta.

O fim definitivo do Vita já era esperado: em 2019, a Sony também vai encerrar a produção de jogos em cartucho para o portátil. Além disso, a fabricante também confirmou que não vai mais oferecer jogos gratuitos do portátil para assinantes da rede online PS Plus.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square

FALE CONOSCO

Telefone

(31) 2535-4598

(31) 97508-2004

 

Endereço:

Rua Padre Francisco Scrizzi, 60 - Palmeiras 

CEP: 30570-525 - Belo Horizonte - MG - Brasil

            HORÁRIO DE

          FUNCIONAMENTO

               Segunda à Sexta:

               De 09 às 18 horas.

   Sábado                Agendamento

   Domingo             Fechado

   Feriado                Agendamento

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

      Formas de Pagamento

Crédito/Débito/Parcelamento