Versão final do novo Microsoft Edge será oferecida via Windows Update em janeiro
A Microsoft já havia confirmado anteriormente que a versão final do novo navegador Microsoft Edge baseado no Chromium será lançada no dia 15 de janeiro de 2020. A empresa também já tinha dito que após o lançamento ele passará a vir pré-instalado no sistema operacional. Agora a Microsoft divulgou mais alguns detalhes sobre a disponibilidade do seu novo navegador.
O navegador não dependerá mais de novas versões do Windows 10 para receber atualizações. A Microsoft passará a oferecer o novo Microsoft Edge baseado no Chromium através do Windows Update para todos os PCs com Windows 10 v1709 ou posterior.
Depois do lançamento, novas versões do navegador serão disponibilizadas a cada seis semanas. Já as atualizações e correções de segurança serão disponibilizadas para ele conforme necessário.
Isto é bem melhor do que o que ocorre com o Microsoft Edge atual baseado na Universal Windows Platform (UWP), que só recebe novas versões que adicionam mais recursos e funcionalidades quando a Microsoft lança uma nova versão do Windows 10.
Depois de lançado o novo Microsoft Edge baseado no Chromium substituirá completamente a versão UWP atual, com atalhos, sites fixados e blocos no menu iniciar atualizados para a nova versão do navegador.
No caso das empresas, elas podem usar o novo Blocker Toolkit para impedir que o navegador seja oferecido através do Windows Update. Os administradores podem obter mais informações sobre isso consultando a documentação técnica disponível aqui. A página com a documentação também inclui o link para download da ferramenta.
Outro detalhe é que embora o novo navegador seja compatível com as extensões disponíveis atualmente para o Google Chrome, os desenvolvedores já podem criar extensões para o novo Microsoft Edge que serão distribuídas pela Microsoft em uma área dedicada.
Os usuários interessados em testar o novo Microsoft Edge baseado no Chromium anmtes do lançamento em janeiro podem fazer o download do navegador através do link https://www.microsoftedgeinsider.com/pt-br/download.
Kommentare