Snapdragon 855 recebe certificação para pagamentos e biometria



O Snapdragon 855 recebeu nesta semana a certificação Common Criteria EAL-4+, que garante a confiabilidade do componente para operações relacionadas a meios de pagamentos, verificação biométrica e utilização de eSIMs. A verificação faz com que o chip possa ser utilizado como ponto de armazenamento das informações necessárias para operações dessas categorias, sem que os fabricantes de smartphones tenham que incluir mais um chip unicamente dedicado à segurança.


A validação também torna o componente da Qualcomm o único do mercado a contar com esse tipo de certificação de segurança, colocando-o no mesmo nível de smart-cards voltados para iniciativas desse tipo. Com a aprovação, as possibilidades ficam abertas desde já para os fabricantes que utilizam o componente em seus dispositivos, que podem incluir tais capacidades em seus lançamentos daqui em diante.


Entre os usos possibilitados pela certificação, além das já citadas autenticações biométricas e utilização de cartões virtuais, está o armazenamento de chaves de criptografia e informações de carteiras virtuais. No mundo real, isso se traduz na possibilidade de utilizar o celular como um cartão de transporte, meio de pagamento (incluindo também as criptomoedas) ou armazenamento seguro de informações que não podem ser trafegadas pela rede.



Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square

FALE CONOSCO

Telefone

(31) 2535-4598

(31) 97508-2004

 

Endereço:

Rua Padre Francisco Scrizzi, 60 - Palmeiras 

CEP: 30570-525 - Belo Horizonte - MG - Brasil

              HORÁRIO DE

            FUNCIONAMENTO

               Segunda à Sexta:

               De 09 às 18 horas.

   Sábado                Agendamento

   Domingo             Fechado

   Feriado                Agendamento

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

        Formas de Pagamento

Crédito/Débito/Parcelamento