top of page

Programa Internet para Todos aguarda liberação no Confaz por tempo indeterminado



Assim como se pode presumir, o programa chamado Internet para Todos consiste, basicamente, na universalização da banda larga. No entanto, graças a questionamentos sobre segurança jurídica da isenção do ICMS para os provedores parceiros, o programa se encontra congelado.


Durante audiência na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados na última quinta (22), o secretário de Telecomunicações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Victor Menezes, fala sobre o congelamento.


Segundo ele, a demora em receber um aval do Conselho de Políticas Fazendárias (Confaz) se deve ao escopo do órgão. "Todo mundo sabe que o Confaz tem dificuldades, tem que ter uma decisão unânime com todos os estados. Então hoje não estamos aplicando a política", aponta. O entendimento do Tribunal de Contas da União (TCU) é que não teria ficado claro na resolução do Confaz a isenção do ICMS para um programa diferente do Gesac. "Vimos isso como sinal amarelo. Como gestor, não vou avançar contra uma sugestão do TCU", completa. O MCTIC continua aguardando a avaliação do órgão.


Vale lembrar que oprograma foi criado em 2018, durante a gestão do Kassab, e chegou a contar com 675 municípios cadastrados, com mais de 2,5 mil prefeituras interessadas. Em agosto, o MCTIC chegou a dizer que o programa não estava paralisado, porque algumas empresas começaram a se queixar que tentavam se cadastrar e não tinham sucesso.


Menezes afirma também que o Ministério só implantará o programa Internet para Todos se a isenção tributária for esclarecida, mas não chegou a dar alguma previsão de quando isso poderia acontecer. "Nossa recomendação foi no sentido de dar mais segurança jurídica para o Ministério e as próprias empresas".

 
 
 

Comentários


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square

FALE CONOSCO



Telefone


(31) 97508-2004
 
Endereço:


Rua Padre Francisco Scrizzi, 60 - Palmeiras 
CEP: 30570-525 - Belo Horizonte - MG - Brasil

 

 

Acess Remote

            HORÁRIO DE
          FUNCIONAMENTO

               Segunda à Sexta:
               De 08 às 17 horas.


   Sábado                24hs remote
   Domingo             24hs remote
   Feriado                24hs remote

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

      Formas de Pagamento

Crédito/Débito/Parcelamento 

Copyright © 2020 Tech Planet. Todos os direitos reservados. Registro CNPJ 23.676.183\0001-65

 

Todas as regras e promoções são válidas apenas para produtos vendidos e entregues pela techplanetbh.com. O preço válido será o da finalização da compra. 

Imagens meramente ilustrativas. Todos as marcas e nomes de produtos são marcas registradas de seus proprietários. Todas as informações divulgadas são de responsabilidade do Fabricante/Fornecedor. Disponibilidade e especificações sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Tech Planet - Assistência Técnica Informática
bottom of page