top of page

Patente da Samsung revela laptop gamer com tela expansível para ultra wide

Depois do Galaxy Fold, a nova empreitada da Samsung com telas pode ser um laptop com display expansível. Ao menos é o que mostra uma patente enviada ao órgão de propriedade intelectual da Coreia do Sul (KIPO), que mostra uma tecnologia que aumenta a tela do aparelho.


A patente apresenta 14 fotos de um protótipo de laptop com capacidade para aumentar a tela. A proposta seria de o aparelho contar com uma tela em proporção 16:9 e depois passar a um modelo wide screen, com formato de 21:9. Com isso, segundo a patente, haveria aumento de 50% no tamanho da tela.


O modelo é apresentado como uma versão gamer, direcionada principalmente para jogadores de jogos de tiro em primeira pessoa. A vantagem está no fato de que, com mais tela, é possível aumentar também o campo de visão do jogador.


O documento foi enviado ao KIPO em dezembro do ano passado, mas foi somente publicado em junho de 2019. Contudo, vale perceber que a Samsung não detalha como acontece a expansão da tela. mostrando que a ideia pode estar ainda em um estágio muito inicial.

Se o dispositivo vai contar com telas dobráveis internamente ou com outra proposta dobrável, ainda é um mistério. O registro de patentes não é garantia de que o produto será lançado.



Comments


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page