Novos drivers Nvidia Studio RTX aceleram Blender em 4 vezes


A Nvidia anunciou que os seus mais novos drivers Studio RTX para profissionais de design e animação traz desempenho até quatro vezes superior no programa de modelagem de código aberto Blender. Com a nova versão do firmware, o Cycles do Blender ganham a capacidade de renderização em tempo real, assim como de aceleração usando os núcleos RT de placas de vídeo compatíveis.


De acordo com o arquiteto-chefe do Blender, Brecht Van Lommel, as placas da linha Nvidia RTX trazem o melhor desempenho no Cycles até agora, exatamente por serem capazes de acelerar via hardware as operações de Ray Tracing.


Site oficial: Placas de vídeo Nvidia GeForce RTX


Para isso, o Blender usa o renderizador OptiX da Nvidia, que promete habilitar efeitos mais realistas para a modelagem, incluindo dispersão subcutânea e borrão de movimento. Até agora, o OptiX usava apenas a tecnologia Nvidia CUDA, que é mais lenta, para calcular esses efeitos. Mas como as placas RTX possuem estruturas feitas com Ray Tracing em mente, há um ganho significativo de desempenho.


O Blender e o Cycles são programas gratuitos e de código-aberto que são muito populares entre produtores e usuários com baixos orçamentos. Como aponta o site Engadget, a melhoria de desempenho no Blender deve ser muito bem-vinda para aqueles que possuem GPUs GeForce RTX, que são muito mais baratas do que os modelos profissionais Quadro RTX.


Site oficial: Nvidia RTX Studio



Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square

FALE CONOSCO

Telefone

(31) 2535-4598

(31) 97508-2004

 

Endereço:

Rua Padre Francisco Scrizzi, 60 - Palmeiras 

CEP: 30570-525 - Belo Horizonte - MG - Brasil

              HORÁRIO DE

            FUNCIONAMENTO

               Segunda à Sexta:

               De 09 às 18 horas.

   Sábado                Agendamento

   Domingo             Fechado

   Feriado                Agendamento

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

        Formas de Pagamento

Crédito/Débito/Parcelamento