Nokia espera se beneficiar com o conflito entre Huawei e EUA


Empresa vê embargos contra a rival chinesa como uma chance de alavancada na corrida para a implementação de rede 5G


As investidas de embargo dos Estados Unidos contra as tecnologias da Huawei, que culminaram com o Google proibindo o uso do Android nos seus smartphones, são prejudiciais para o mercado global da empresa. No entanto, há quem tire proveito da situação; e é o caso da Nokia, como prevê o CEO da companhia, Rajeev Suri.


Suri disse nesta terça-feira, 21, que a empresa pode se beneficiar de uma repressão do governo norte-americano contra a rival chinesa enquanto a corrida para a implantação dos serviços 5G esquenta. A concorrente sair prejudicada pelo conflito EUA-Huawei, em que é alvo de acusações de espionagem, é uma oportunidade porque a companhia é uma das principais fornecedoras de infraestrutura 5G do mundo. Acionistas esperam que a parceira sueca da Nokia, a fabricante Ericsson, também se beneficie dos ataques à Huawei.


"Talvez haja oportunidades a longo prazo, mas mais do que isso é difícil dizer neste momento", disse Suri a investidores na reunião anual de acionistas da empresa finlandesa sobre os possíveis efeitos dos problemas regulatórios que a Huawei enfrenta.


Demorado se comparado com o imposto pelo mercado de tecnologia, o ritmo de trabalho da Nokia em infraestrutura 5G tem causado prejuízos para a empresa. Ela informou no mês passado uma grande perda em sua primeira receita trimestral de 2019 por não fornecer equipamentos de telecomunicações da quinta geração a tempo de se equilibrar com os esforços de outras companhias – como Huawei, Apple e Samsung.


Suri reconheceu que a empresa está caminhando de forma lenta na implementação do 5G. Citou a fusão com a Alcatel-Lucent, companhia francesa de telecomunicações comprada pela Nokia em 2015, como um dos motivos do atraso. "Estamos atrasados em 5G por algumas semanas a um par de meses", disse.


Por outro lado, o executivo informou na reunião que a Nokia ganhou mais contratos comerciais para o desenvolvimento de produtos 5G desde que divulgou os resultados financeiros do primeiro trimestre, no final de abril. Com isso, a empresa totaliza 37 negócios focados na rede de quinta geração. “20 [dos contratos] com clientes nomeados, incluindo T-Mobile, AT&T, STC e Telia, e mais da metade inclui elementos de portfólio mais amplos que nossos concorrentes não conseguem igualar”, acrescentou.


A Nokia teve alta de 1,9% na bolsa de valores de Helsinque, Finlândia, e Suri diz estar confiante de que a empresa vai alcançar sua meta financeira anual.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square

FALE CONOSCO

Telefone

(31) 2535-4598

(31) 97508-2004

 

Endereço:

Rua Padre Francisco Scrizzi, 60 - Palmeiras 

CEP: 30570-525 - Belo Horizonte - MG - Brasil

              HORÁRIO DE

            FUNCIONAMENTO

               Segunda à Sexta:

               De 09 às 18 horas.

   Sábado                Agendamento

   Domingo             Fechado

   Feriado                Agendamento

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

        Formas de Pagamento

Crédito/Débito/Parcelamento