top of page

Mozilla apresenta versão reformulada e mais veloz do Firefox para Android

A Mozilla liberou nesta quinta-feira (27) uma prévia da nova versão do Firefox para Android, que promete ser duas vezes mais veloz.


O navegador Firefox Preview conta com uma interface mais minimalista e intuitita, além do suporte ao novo recurso de coleções e a proteção contra rastreamento do Firefox. A prévia deve se tornar padrão para Android em breve.

Com o Quantum, a equipe do Firefox já trabalhou com uma série de melhorias básicas para as principais tecnologias do navegador. Agora, os desenvolvedores estão fazendo algo semelhate com o GeckoView, mecanismo de navegação da Mozilla para Android. Segundo a companhia, essa novidade abre caminho para uma reformulação completa da experiência do Firefox para mobile.


"Enquanto os outros grandes navegadores para Android, hoje, são baseados no Blink e refletem as decisões da Google sobre dispositivos móveis, o mecanismo GeckoView do Firefox garante a nossa independência e a de nossos usuários. Construir o Firefox para Android no GeckoView ainda resulta em maior flexibilidade em termos de tipos de privacidade e recursos de segurança que nós podemos oferecer aos nossos usuários móveis", conta a equipe do Firefox.




Comentários


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page