top of page

Microsoft reorganiza sistemas de atualizações do Windows 10; veja o que muda

O Windows é o sistema operacional mais popular do mundo nos desktops, mas isso não significa que ele seja perfeito — muito pelo contrário. A estrutura de atualizações do SO, por exemplo, é bastante complexa: temos as atualizações de manutenção (servicing stack updates ou SSU, no original em inglês) e as atualizações cumulativas, que são duas coisas distintas e, tradicionalmente, nunca foram distribuídas ao mesmo tempo.




As SSUs são pequenos componentes que “preparam” o sistema para receber a atualização cumulativa, que é o pacote em si com as novas funcionalidades e correções de segurança. Você não consegue instalar um update cumulativo caso a atualização de manutenção referente a ela não esteja instalada previamente na máquina, o que por vezes gerava algum transtorno para os usuários. Felizmente, essa situação confusa está prestes a mudar.


Mais organizado


A companhia acaba de anunciar que, a partir de agora, as atualizações do Windows 10 serão oferecidas com o SSU e a atualização cumulativa em conjunto, evitando eventuais faltas de compatibilidade. Tudo será disponibilizado ao usuário em um pacote só — algo útil, sobretudo, para administradores de sistemas que precisam lidar com updates em vários computadores em um mesmo escritório, por exemplo.


“Esta atualização melhora a qualidade da pilha de serviços, que é o componente que instala as atualizações do Windows. As atualizações de manutenção (SSU) garantem que você tenha uma pilha de manutenção robusta e confiável para que seus dispositivos possam receber e instalar as atualizações da Microsoft”, explicou a companhia em um changelog.


A novidade já foi inaugurada no SSU de setembro para o próximo grande update do Windows 10.

Comments


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page