Microsoft lança Visual Studio 2019 para Windows e Mac



A Microsoft lançou nesta terça-feira (2) o Visual Studio 2019 para usuários do Windows e do Mac. O programa é um ambiente integrado da Microsoft para desenvolvimento de software especialmente dedicado ao .NET Framework e às linguagens Visual Basic, C, C++, C# e F#.

O download da plataforma pode ser realizada pelo site da Microsoft. Um dos novos recursos do Visual Studio 2019 é o preenchimento de código com a tecnologia de inteligência artificial IntelliCode. O programa também oferecerá um ambiente de desenvolvimento colaborativo mais prático com o aperfeiçoamento da função Live Share, que possibilita os desenvolvedores trabalharem online e em tempo real em um único projeto.


A Microsoft havia anunciado a atualização do Visual Studio em junho do ano passado, disponibilizando uma prévia do programa em dezembro.



IntelliCode e Live Share

Em maio do ano passado, durante a conferência para desenvolvedores Build 2018, a Microsoft apresentou o IntelliCode e o Live Share. O primeiro usa a inteligência artificial para oferecer sugestões inteligentes que melhoram a qualidade e a produtividade do código, e o segundo permite que os desenvolvedores colaborem em tempo real com membros da equipe que podem editar diretamente do Visual Studio e do Visual Studio Code.


Com a atualização desta semana, o Visual Studio IntelliCode agora possui modelos personalizados e suporte expandido a linguagens de programação. A partir da tecnologia de inteligência articial, o programa consegue oferecer aos desenvolvedores recomendações personalizadas com base nos padrões e bibliotecas usados ​​em seu código, além das análises feitas em milhares de repositórios de código aberto.

Os desenvolvedores que usam o Visual Studio agora podem utilizar o IntelliCode para códigos XAML e C++, além de C#. Já quem utiliza o Visual Studio Code agora pode usar o IntelliCode ao desenvolver JavaScript, TypeScript, Python e Java.


Já o Visual Studio Live Share, que agora é instalado por padrão no Visual Studio 2019, ajuda os desenvolvedores a colaborarem em tempo real, incluindo funções para o compartilhamento de aplicativos de desktop e comentários.

Com base em feedbacks, a Microsoft também adicionou recursos como o modo somente leitura e o suporte para linguagens adicionais, como C++ e Python. O Live Share pode ser usado em várias situações, incluindo programação em pares, revisões de código, palestras, apresentações para estudantes e colegas ou até mesmo programação de mob durante hackathons.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square

FALE CONOSCO

Telefone

(31) 2535-4598

(31) 97508-2004

 

Endereço:

Rua Padre Francisco Scrizzi, 60 - Palmeiras 

CEP: 30570-525 - Belo Horizonte - MG - Brasil

              HORÁRIO DE

            FUNCIONAMENTO

               Segunda à Sexta:

               De 09 às 18 horas.

   Sábado                Agendamento

   Domingo             Fechado

   Feriado                Agendamento

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

        Formas de Pagamento

Crédito/Débito/Parcelamento