Huawei: com presença pequena no Brasil, chinesa é grande nos países vizinhos... - Veja mais em https


A empresa cresceu vertiginosamente em diversos países da região, embora apenas recentemente tenha se voltado ao Brasil; mas restrições impostas pelos EUA deixam analistas cautelosos quanto a expansões futuras. Enquanto em algumas partes do mundo as portas se fecham à Huawei em decorrência de restrições impostas pelos Estados Unidos, a empresa chinesa vê surgirem oportunidades de negócios na América Latina.


Na noite de quinta-feira (24/5), o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou um "investimento imediato" em tecnologia da Huawei para instalar uma rede móvel 4G em todo o território venezuelano.


"Ordenei um investimento imediato junto a nossos irmãos chineses, e a tecnologia da Huawei, da ZTE e de todas as empresas chinesas e de todas as empresas russas, para que elevemos a capacidade de todo o sistema de comunicação e façamos com que o sistema 4G vire realidade", afirmou Maduro em um ato em Caracas.


Maduro criticou as medidas tomadas pelo governo de Donald Trump, que nesta semana proibiu empresas americanas de fazer negócios com a Huawei, a qual acusa de tentar espionar os EUA, por meio de sua rede de telecomunicações - algo que a empresa nega. Na prática, as medidas americanas implicam que os celulares da empresa chinesa não terão capacidade de instalar no futuro apps do Google e, além disso, a Huawei tampouco poderá comprar, nos EUA, peças e componentes essenciais para a produção de seus equipamentos e aparelhos.


Uma marca entre as grandes Nos últimos anos, a Huawei cresceu vigorosamente no mercado global, a ponto de converter-se no segundo maior fabricante de celulares do planeta, atrás apenas da Samsung.


A empresa também aumentou sua presença na América Latina de forma exponencial, especialmente no mercado de smartphones, onde sua fatia passou de 2,3% em 2013 a 9,4%, segundo levantamento da consultoria Euromonitor. Para isso, cresceu a taxas de dois dígitos durante vários anos, sobretudo nos últimos três.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square

FALE CONOSCO

Telefone

(31) 2535-4598

(31) 97508-2004

 

Endereço:

Rua Padre Francisco Scrizzi, 60 - Palmeiras 

CEP: 30570-525 - Belo Horizonte - MG - Brasil

              HORÁRIO DE

            FUNCIONAMENTO

               Segunda à Sexta:

               De 09 às 18 horas.

   Sábado                Agendamento

   Domingo             Fechado

   Feriado                Agendamento

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

        Formas de Pagamento

Crédito/Débito/Parcelamento