Efeito pandemia: Microsoft adia fim do suporte de versões antigas do Windows 10




A Microsoft resolveu adiar o fim do suporte para versões mais antigas do Windows 10 em função da COVID-19. Em comunicado, a empresa deu mais seis meses para empresas nas versões 1709 e 1809, cujos desligamentos estavam próximos.


O fim do suporte não significa que o programa vai deixar de funcionar. Contudo, a Microsoft não provê mais atualizações nem oferece patchs de segurança, fazendo com que o sistema seja suscetível a erros e invasões.

A mudança é mais importante, sobretudo, para empresas. Segundo publicação oficial, a Microsoft resolveu adiar o fim do suporte, pois entende que companhias em todo mundo estão com times trabalhando de modo remoto, o que já sobrecarrega as equipes de TI. Logo, quer dar mais tempo para que se preparem para atualizar computadores.

“A Microsoft está muito próxima de clientes em todo mundo que foram impactados com a situação atual de saúde pública. Como membro da comunidade global, queremos contribuir diminuindo o estresse que nossos clientes enfrentam agora”, explicou a empresa em nota.


Novo calendário


Assim, o calendário passa a ser o seguinte. A versão 1709 deixaria de ter suporte nesta terça-feira (14), tanto nos modelos empresariais quanto para educação. Agora, essa versão terá suporte até 13 de outubro.


Já a 1709 contaria com suporte até 12 de maio (modelos Home, Pro, Pro Education, Pro para Workstations, IoT Core), contudo, a data limite passou para 10 de novembro.

A companhia também já informou que os desligamentos de apoio de outros serviços também serão adiados por seis meses. São eles: Windows Server versão 1809, Configuration Manager versão 1810, SharePoint Server 2010, SharePoint Foundation 2010 e Project Server 2010.


O novo calendário de suporte dos programas pode ser acessado no site da Microsoft.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square

FALE CONOSCO

Telefone

(31) 2535-4598

(31) 97508-2004

 

Endereço:

Rua Padre Francisco Scrizzi, 60 - Palmeiras 

CEP: 30570-525 - Belo Horizonte - MG - Brasil

              HORÁRIO DE

            FUNCIONAMENTO

               Segunda à Sexta:

               De 09 às 18 horas.

   Sábado                Agendamento

   Domingo             Fechado

   Feriado                Agendamento

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

        Formas de Pagamento

Crédito/Débito/Parcelamento