Apple teria pausado projeto para inserir recurso de walkie-talkie em iPhones



A Apple teria desistido temporariamente de lançar um recurso de walkie-talkie para o iPhone, que permitiria aos usuários se comunicarem em áreas que não contam com cobertura de rede celular, como em topo de montanhas ou em zonas rurais, por exemplo.

Segundo relata o The Information, a Maçã estava trabalhando ao lado da Intel no projeto, e usuários de iPhone poderiam enviar mensagens diretamente entre si utilizando ondas de rádio de longa distância que contornam as redes celulares. Como pontua o MacRumors, o serviço não está relacionado com o walkie-talkie do Apple Watch, que, ao contrário do novo projeto voltado a iPhones, exige uma conexão móvel ou Wi-Fi para funcionar.


A tecnologia teria sido pausada, em parte, devido à saída de Rubén Caballero no início deste ano, executivo da Apple que estava justamente comandando o projeto.


Além disso, o recurso de walkie-talkie dependeria de modems da Intel, mas a companhia está com planos de começar a utilizar a tecnologia da Qualcomm em seus iPhones a partir do ano que vem. Sendo assim, faz sentido pensar que podemos esperar por mais novidades sobre tal recurso no próximo ano.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square

FALE CONOSCO

Telefone

(31) 2535-4598

(31) 97508-2004

 

Endereço:

Rua Padre Francisco Scrizzi, 60 - Palmeiras 

CEP: 30570-525 - Belo Horizonte - MG - Brasil

              HORÁRIO DE

            FUNCIONAMENTO

               Segunda à Sexta:

               De 09 às 18 horas.

   Sábado                Agendamento

   Domingo             Fechado

   Feriado                Agendamento

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

        Formas de Pagamento

Crédito/Débito/Parcelamento