Aplicativo Google Phone pode receber o suporte para gravação de ligações


O aplicativo Google Phone é o discador pré-instalado nos smartphones da família Pixel, nos aparelhos que fazem parte do programa Android One e em smartphones da Xiaomi vendidos na Europa.


Quando a Xiaomi anunciou que todos os seus celulares vendidos na Europa viriam com o aplicativo Google Phone pré-instalado, alguns usuários ficaram desapontados porque isso significaria perder a capacidade de gravar chamadas telefônicas, um recurso presente no discador padrão da interface MIUI. A empresa chinesa prometeu que esse recurso seria disponibilizado em 2020, e agora os primeiros indícios do suporte para gravação de chamadas no aplicativo começaram a aparecer.

Uma análise da versão 43.0.289191107 do aplicativo Google Phone disponibilizada para o Pixel 4 mostrou um novo layout, ícone e outros componentes relacionados ao recurso s de gravação de chamadas. O código do aplicativo também inclui as seguintes referências ao recurso:

📷

A gravação do áudio de uma chamada telefônica era possível nas versões do Android anteriores à 9. No Android 9 fez de tudo para impedir as soluções que os desenvolvedores usavam para habilitar a gravação do áudio em chamadas telefônicas. Como o Google não fornece uma API oficial desde o Android 6, os usuários precisavam contar com a boa vontade das fabricantes para habilitar o suporte de gravação de chamadas em seus discadores pré-instalados.

No momento o Google não oferece uma maneira oficial de gravar chamadas telefônicas no aplicativo Google Phone. Embora já tenha sido divulgado que o Google está trabalhando para trazer de volta as APIs de gravação de chamada telefônica em uma futura versão do Android, isso significa que os usuários que precisam deste recurso agora (por razões pessoais ou comerciais) terão que encontrar soluções de terceiros para isso.

Outro detalhe é que mesmo com os indícios presentes no código da versão mais recente do aplicativo Google Phone, isso não significa necessariamente que o Google disponibilizará o recurso para todos os usuários.

A adição do código relacionado a este recurso coincide com o anúncio recente da Xiaomi, o que nos leva a acreditar que esse recurso pode ser destinado aos smartphones da empresa chinesa. No entanto, não há nada sobre esse recurso que indique especificamente que ele requer um celular da Xiaomi, por isso deve ser simples para o Google para habilitá-lo para usuários dos aparelhos da família Pixel e para os do programa Android One.



Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square

FALE CONOSCO

Telefone

(31) 2535-4598

(31) 97508-2004

 

Endereço:

Rua Padre Francisco Scrizzi, 60 - Palmeiras 

CEP: 30570-525 - Belo Horizonte - MG - Brasil

              HORÁRIO DE

            FUNCIONAMENTO

               Segunda à Sexta:

               De 09 às 18 horas.

   Sábado                Agendamento

   Domingo             Fechado

   Feriado                Agendamento

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

        Formas de Pagamento

Crédito/Débito/Parcelamento