Microsoft prepara uma versão light do Windows para competir com o Chromebook



Vem aí um concorrente pra o Chrome OS. De acordo com o Verge, a Microsoft está preparando uma nova versão mais leve do Windows para dispositivos de tela dupla e para aparelhos com uma configuração mais simples, similares ao Chromebook.

Chamada internamente de "Windows Lite", a versão mais simplificada do Windows pode ser lançada já no final deste ano, dependendo da disponibilidade de chips e fabricantes de PCs.

A interface do Windows Lite seria semelhante ao Windows atual, porém com uma mistura do que a Microsoft faz com o shell do Surface Hub e a funcionalidade limitada da interface do usuário do Windows Phone Continuum. A empresa vem desenvolvendo um novo Compositable Shell (C-Shell) e o Windows Core OS, uma versão mais modular do Windows Shell existente que alimenta muitas partes do Windows 10.

Embora o design do Windows Lite esteja visando dispositivos de tela dupla – ou tela dobrável -, o plano, num prazo mais longo, é que o sistema operacional ajude a Microsoft a competir melhor com os Chromebooks, especialmente no setor de educação. A empresa realizará sua conferência Build em Seattle no início de maio, e ele pode ser uma boa oportunidade para a empresa revelar partes de sua estratégia com o Windows Lite.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square

FALE CONOSCO

Telefone

(31) 2535-4598

(31) 97508-2004

 

Endereço:

Rua Padre Francisco Scrizzi, 60 - Palmeiras 

CEP: 30570-525 - Belo Horizonte - MG - Brasil

              HORÁRIO DE

            FUNCIONAMENTO

               Segunda à Sexta:

               De 09 às 18 horas.

   Sábado                Agendamento

   Domingo             Fechado

   Feriado                Agendamento

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

        Formas de Pagamento

Crédito/Débito/Parcelamento