Smartphones flexíveis impulsionam o mercado de telas OLED



De acordo com uma análise de mercado realizada pela UBI Research, o mercado geral de OLED deverá crescer cerca de 13,8% neste ano, chegando a alcançar a marca dos US$ 32,2 bilhões em receita anual.

Essa alta se deve, em grande parte, pelos prováveis lançamentos de smartphones, TVs e outros produtos flexíveis, que utilizarão os painéis OLED. Levando em consideração que essas telas estão começando a ser fabricadas e vendidas em maiores quantidades para atender à alta demanda, é possível projetar duas previsões para um futuro próximo: o custo dos painéis com essa tecnologia diminuirá e cada vez mais smartphones usarão painéis do tipo.

Atualmente existem, basicamente, duas opções de tela para os smartphones no mercado: LCD e OLED. Os painéis LCD são mais baratos e possuem melhor eficiência energética, mas não produzem os pretos profundos e imagens de alto contraste que os displays OLED poderiam oferecer. Por outro lado, como as telas OLED custam mais caro, elas tendem a ser inseridas apenas em smartphones topo de linha, como nas linha Galaxy S e Galaxy Note da Samsung, o iPhone XS, Google Pixel 3, o Huawei Mate 20 Pro, etc.

Nesse ponto, é interessante imaginar que a alta do mercado de telas OLED proporciona a oportunidade de inserir essa tecnologia em smartphones intermediários, como os Pocophone, da Xiaomi; a linha G da Motorola e a linha Zenfone da ASUS.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square

FALE CONOSCO

Telefone

(31) 2535-4598

(31) 97508-2004

 

Endereço:

Rua Padre Francisco Scrizzi, 60 - Palmeiras 

CEP: 30570-525 - Belo Horizonte - MG - Brasil

              HORÁRIO DE

            FUNCIONAMENTO

               Segunda à Sexta:

               De 09 às 18 horas.

   Sábado                Agendamento

   Domingo             Fechado

   Feriado                Agendamento

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

        Formas de Pagamento

Crédito/Débito/Parcelamento