Apple pode pagar até US$ 200 mil a jovem que descobriu bug em chamadas de grupo no FaceTime



A Apple disse que vai pagar Grant Thompson, um jovem de 14 anos, por descobrir um bug no Face Time que permitia ouvir a pessoa do outro lado da ligação antes mesmo da chamada ser aceita.

Enquanto organizava uma chamada em grupo com os amigos para jogar Fortnite, o estudante do ensino médio descobriu o defeito no aplicativo. Depois da descoberta, há duas semanas, a mãe do garoto, Michele Thompson tentou entrar em contato, tanto por e-mail, quanto pelas redes sociais, com a Apple para alertar sobre o problema, sem sucesso.

Foi apenas há uma semana, depois que a notícia do defeito já tinha se espalhado pela internet e a função de chamada em grupo do FaceTime havia sido desabilitada, que a empresa respondeu sua tentativa de contato.

A Apple emitiu um reparo para o bug do FaceTime na última quinta-feira (07/12) em sua atualização de segurança do IOS 12.1.4. O crédito foi dado a Thompson, junto com um outro indivíduo identificado como Daven Morris, morador de uma cidade no Texas. De acordo com a Reuters, a empresa confirmou que possui planos de recompensar a família do jovem e prover um presente adicional para a educação do adolescente.

Detalhes do pagamento não foram liberados, porém a Apple oferece até U$200 mil dólares para pessoas iguais a Thompson, como parte do seu programa de recompensa aos descobridores de bugs.

A companhia lançou a iniciativa em 2016 e convidou uma série de pesquisadores de segurança para participar. Luca Todesco - um garoto de 19 anos, conhecido como a primeira pessoa a conseguir fazer com que o Iphone 7 executasse aplicativos não autorizados - aparentemente foi um dos que recebeu a recompensa.

Mais cedo, nesse mesmo ano, o Facebook pagou U$ 10 mil em recompensa para uma criança finlandesa de 10 anos, que descobriu um jeito de deletar comentários de outros usuários dos servidores do Instagram.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square

FALE CONOSCO

Telefone

(31) 2535-4598

(31) 97508-2004

 

Endereço:

Rua Padre Francisco Scrizzi, 60 - Palmeiras 

CEP: 30570-525 - Belo Horizonte - MG - Brasil

              HORÁRIO DE

            FUNCIONAMENTO

               Segunda à Sexta:

               De 09 às 18 horas.

   Sábado                Agendamento

   Domingo             Fechado

   Feriado                Agendamento

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

        Formas de Pagamento

Crédito/Débito/Parcelamento