WhatsApp deve limitar o encaminhamento de mensagens em todo o mundo



Um novo limite para o encaminhamento de mensagens no WhatsApp deve começar a funcionar em todo o mundo logo mais. Os usuários só poderão enviar uma mesma mensagem recebida para até cinco contatos ou grupos de uma só vez. A mudança deve surgir na versão atualizada do aplicativo e é uma medida para ajudar a diminuir o volume de notícias falsas que circulam dentro do serviço de mensagens.

Segundo informações da BBC, a novidade foi anunciada em um evento em Jacarta, Indonésia. O país passa por seu processo eleitoral. Se o usuário tentar compartilhar uma foto, vídeo ou texto para mais de cinco contatos (pessoas ou grupos), um alerta vai surgir informando de que o limite é de apenas cinco conversas.

Em dezembro do ano passado, alguns usuários brasileiros já haviam sido impactados pela mudança, que até então estava sendo testada pelo WhatsApp. Inicialmente, o limite para o compartilhamento de mensagens em todo o mundo era de 250 contatos. Diante do crescimento e gravidade das notícias falsas, o WhatsApp limitou para 20 em julho de 2018.

No mês seguinte, usuários brasileiros já começaram a sentir a mudança. Apenas na Índia esse mesmo limite passou a ser cinco. Até linchamentos nas ruas e mortes aconteceram por conta de fake news. Boatos foram espalhados sobre supostos sequestradores de crianças, ladrões e mais de 20 pessoas foram mortas em apenas dois meses.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square

FALE CONOSCO

Telefone

(31) 2535-4598

(31) 97508-2004

 

Endereço:

Rua Padre Francisco Scrizzi, 60 - Palmeiras 

CEP: 30570-525 - Belo Horizonte - MG - Brasil

              HORÁRIO DE

            FUNCIONAMENTO

               Segunda à Sexta:

               De 09 às 18 horas.

   Sábado                Agendamento

   Domingo             Fechado

   Feriado                Agendamento

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

        Formas de Pagamento

Crédito/Débito/Parcelamento