Prepare-se para assistir ao único eclipse lunar total visto do Brasil em 2019


Na madrugada do dia 21 (segunda-feira), teremos a oportunidade de testemunhar um belo eclipse lunar total daqui do Brasil. O fenômeno começará à 1h35 (horário de Brasília) da noite de domingo para segunda, durando até as 4h51, com o momento do eclipse total acontecendo às 2h41.

O eclipse lunar acontece no momento em que a Lua é encoberta pela sombra da Terra passando em frente ao Sol, e é preciso um alinhamento certeiro para que o eclipse seja total, ou seja, com a sombra do nosso planeta cobrindo toda a visão da Lua.


Durante o eclipse, a Lua aparecerá no céu em tons de vermelho e laranja, na chamada "Lua de Sangue". Essa mudança de cor, antigamente tida como presságio de maus agouros por algumas culturas, na verdade é provocada pela refração dos raios solares na atmosfera da Terra.

Neste próximo eclipse lunar total, além de avermelhada, a Lua estará maior do que o habitual, uma vez que ela está em máxima aproximação com o nosso planeta — o que é chamado de Perigeu, com esta Lua maior sendo chamada de Superlua. No Perigeu, a Lua parece 14% maior e sua superfície fica 30% mais brilhante do que no Apogeu (durante o que chamamos de Microlua).


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square

FALE CONOSCO

Telefone

(31) 2535-4598

(31) 97508-2004

 

Endereço:

Rua Padre Francisco Scrizzi, 60 - Palmeiras 

CEP: 30570-525 - Belo Horizonte - MG - Brasil

              HORÁRIO DE

            FUNCIONAMENTO

               Segunda à Sexta:

               De 09 às 18 horas.

   Sábado                Agendamento

   Domingo             Fechado

   Feriado                Agendamento

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

        Formas de Pagamento

Crédito/Débito/Parcelamento