AMD revela que seus chips de 12nm em Polaris 30 serão fabricados por Samsung e GlobalFoundries



A AMD lançou a RX 590 no fim da semana passada e confirmou o que os rumores já apontavam, uma versão atualizada da arquitetura Polaris de 14nm, a Polaris 30 em 12nm. Enquanto a Nvidia tem a TSMC como sua única fabricante para as placas de microarquitectura Turing, a fabricação do novo modelo de placa da AMD é de responsabilidade de duas empresas, a GlobalFoundries e Samsung.

É oficial! AMD lança sua nova placa de vídeo Radeon RX 590

A informação vem da própria AMD, que contou ao site TechPowerUp de onde vêm seus chips. Apesar da informação, a empresa não divulgou detalhes do die (basicamente um mapa do chip) e nem outras pistas de como fazer a diferenciação entre modelos.


Segundo o TechPowerUp, a fabricação feita pela GlobalFoundries é muito semelhante a da Samsung, ambas são derivadas de um processo em 14nm da própria Samsung.

Como primeira do mercado a aparecer com CPU e GPU em 7nm, com os processadores Rome e as placas Vega 20 (rumor), a AMD confirmou mais cedo os seus chips em 7nm fornecidos pela TSMC, apesar de reconhecer a extensa lista de clientes que a fabricante tem. Com isso, a AMD pode acabar adicionando a participação de mais uma empresa também para os 7nm, com a Samsung como a mais indicada.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square

FALE CONOSCO

Telefone

(31) 2535-4598

(31) 97508-2004

 

Endereço:

Rua Padre Francisco Scrizzi, 60 - Palmeiras 

CEP: 30570-525 - Belo Horizonte - MG - Brasil

              HORÁRIO DE

            FUNCIONAMENTO

               Segunda à Sexta:

               De 09 às 18 horas.

   Sábado                Agendamento

   Domingo             Fechado

   Feriado                Agendamento

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

        Formas de Pagamento

Crédito/Débito/Parcelamento