Microsoft volta a disponibilizar atualização do Windows 10 que traz DirectX Raytracing (Outubro: ver
A atualização de outubro do Windows, que trazia consigo o DirectX Raytracing, foi cancelada pela Microsoft depois que alguns usuários relataram que o update estava causando perda de arquivos. Segundo a empresa, depois de investigar a fundo os problemas e corrigi-los, eles voltaram a disponibilizar o update.
Porém, em vez de fazer uma distribuição geral, vão liberar aos poucos, a quantidade de pessoas que conseguirá instalar a atualização não será tão grande quanto a anterior, isso para permitir maior controle de problemas como os que aconteceram da primeira vez em que saiu.
Embora a atualização de abril tenha a mais rápida do Windows 10, estamos adotando uma abordagem mais ponderada com a atualização de outubro, o que reduz a velocidade do lançamento para estudar com mais cuidado os dados de integridade do dispositivo. Ofereceremos a atualização de outubro aos usuários por meio do Windows Update quando os dados mostrarem que seu dispositivo está pronto e você terá uma ótima experiência. Suporte da Microsoft.
Além disso, o suporte da Microsoft na nota oficial, também falou que caso seja detectado algum problema, como incompatibilidade de aplicativos, o update não será instalado até que o problema seja resolvido, até mesmo se o usuário clicar para fazer a atualização manual.
A empresa também alerta que a funcionalidade de "checar por atualizações", nas configurações, está ganhando um suporte cada vez menor, o que deve dar mais controle sobre a quantidade de computadores atualizados e também sobre problemas ocasionais.
DirectX Raytracing
Para os gamers com placas de vídeo RTX que não puderam baixar a atualização de outubro, que está voltando agora em novembro, essa pode ser uma instalação importante, já que traz o Windows DirectX Raytracing, o que permitirá o funcionamento da tecnologia de traçado de raios da Nvidia corretamente.