Foto mostra a CPU AMD Zen 2 Rome de perto; Veja comparativo com o primeiro Epyc



O site Tom's Hardware conseguiu uma imagem exclusiva do novo processador Epyc codinome "Rome", feito na microarquitetura Zen 2.Apresentado ontem pela AMD, o novo chip traz primeira CPU de 7nm x86 e conta com o dobro de núcleos em comparação a primeira versão, o que garante até 64 Cores e 128 Threads.

Como é possível ver na imagem acima, o processador conta com oito módulos feitos em chips de 7nm, com cada um trazendo oito núcleos e 16 threads. Todas as CPUs são conectadas pela segunda geração da arquitetura Infinity Fabric, que tem como central um chip de 14nm disponível no meio do produto.


A imagem acima exibe um comparativo da nova geração da plataforma para datacenters da AMD ao lado do primeiro Epyc, à esquerda. O chip do ano passado contava com quatro dies em seu corpo, o que mostra a evolução do produto da AMD.

De acordo com a fabricante, a nova geração de processadores da AMD consegue manter o mesmo consumo dos primeiros chips Epyc, mas com desempenho subindo em 25%. As novas CPUs Rome são feitas em parceria com a TSMC e já estão disponíveis no mercado para clientes corporativos.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square

FALE CONOSCO

Telefone

(31) 2535-4598

(31) 97508-2004

 

Endereço:

Rua Padre Francisco Scrizzi, 60 - Palmeiras 

CEP: 30570-525 - Belo Horizonte - MG - Brasil

              HORÁRIO DE

            FUNCIONAMENTO

               Segunda à Sexta:

               De 09 às 18 horas.

   Sábado                Agendamento

   Domingo             Fechado

   Feriado                Agendamento

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

        Formas de Pagamento

Crédito/Débito/Parcelamento