top of page

Remedy demonstra impacto de Ray Tracing na performance das Nvidia RTX



A desenvolvedora da games Remedy trouxe dados preliminares que demonstram o impacto que a nova tecnologia Ray Tracing terá no desempenho de placas de vídeo da linha GeForce RTX 20 da Nvidia.

A empresa está trabalhando em Control, que será um dos primeiros jogos a utilizar a inovadora tecnologia de iluminação precisa em tempo real da fabricante.




Usando a sua Northlight Engine, a equipe da Remedy criou uma cena de testes com um chão de mármore molhado e diversos móveis detalhados povoando a tela.

A companhia não chegou a divulgar os resultados em termos de quadros por segundo. Ao invés disso, eles mostraram que são necessários, em média, 9,2ms extras a cada quadro para renderizar a iluminação da cena em Ray Tracing.

Somente 2,3ms desses já são usados para calcular as sombras, enquanto é necessário gastar 4,4ms para os reflexos e 2,5ms para reduzir o ruído da iluminação.

Conforme aponta o site TechPowerUp, esses resultados são uma notícia ruim para aqueles que sonham em rodar jogos com Ray Tracing em resolução 1080p e 60 quadros por segundo.

Isso porque, para chegar numa média de 60fps, é necessário levar no máximo 16,6ms para renderizar cada frame. Considerando que apenas a iluminação da cena consome 9,2ms, já seria mais da metade do uso de GPU concentrado apenas nesta parte relativamente pequena da imagem.

Ainda segundo a notícia, dá para calcular que ativar o Ray Tracing resultaria num desempenho de cerca de 43fps rodando na Nvidia GeForce RTX 2080 Ti em resolução 1080p.




Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page