Sony confirma existência do sucessor do PlayStation 4

A Sony confirmou, pela primeira vez oficialmente, que irá lançar um PlayStation 5. O CEO da empresa, Kenichiro Yoshida, não disse que esse será exatamente o nome, mas é difícil imaginar algo diferente considerando a força da marca.
Em entrevista ao Financial Times, o executivo sugeriu que o ciclo de vida natural do PlayStation 4 está próximo de seu fim. A necessidade de um sucessor aumentou depois que a Microsoft confirmou que está trabalhando em múltiplos consoles de nova geração durante a E3 2018.
"Neste ponto, tudo que eu posso dizer é que é necessário [para o novo console] ter um hardware de próxima geração"
- Kenichiro Yoshida, CEO da Sony
As fontes ligadas ao projeto entrevistadas pelo Financial Times relatam que o PlayStation 5 não representa uma grande distância do que foi visto no PlayStation 4. Além disso, eles informam que a arquitetura fundamental de ambos os consoles é similar.
Um motivo para apostar num console tradicional é o bom desempenho da Sony em mercados emergentes, onde o PlayStation 2 e o PlayStation 3seguiram vendendo bem mesmo após o lançamento de seus respectivos sucessores.
Enquanto isso, a Microsoft aposta num serviço de streaming de games chamado Project xCloud. Espera-se que ele será parte fundamental da operação de ao menos um dos novos dispositivos da linha Xbox.
Já a Sony possui a sua própria funcionalidade do tipo na forma do PlayStation Now. Apesar disso, conforme aponta o site Games Industry, não se sabe o papel que o serviço terá na próxima geração de consoles da fabricante.