top of page

Macbook Pro 2018 com Core i9 apresenta alto nível de thermal throttling, denuncia vídeo



https://www.youtube.com/watch?v=Dx8J125s4cg

O novo Macbook Pro 2018 com tela de 15 polegadas e processador Intel Core i9 se encontra no meio de uma polêmica após o último vídeo do conhecido YouTuber Dave Lee, que possui 1,4 milhões de inscritos em seu canal.

Site oficial: Apple Macbook Pro

De acordo com a análise de Lee, o novo notebook da Apple apresentou um nível de thermal throttling bastante agressivo após apenas alguns segundos de trabalho de alta intensidade, como editar um vídeo no Adobe Premiere.

"Este i9 no MacBook não consegue nem manter sua velocidade de clock base. Esqueça sobre o Turbo Boost, ele não consegue nem manter a base de 2.9GHz, o que é absurdo. Essa CPU é desbloqueada e overclockável, mas todo o potencial da CPU é desperdiçado dentro dessa carcaça, e da sua solução térmica".

- Dave Lee, YouTuber

Para provar seu ponto de maneira bem-humorada, Lee colocou o notebook no seu freezer para tentar resfriar a máquina. Sua tentativa rendeu frutos, e o tempo para renderizar um vídeo caiu de quase 40 minutos para cerca de 27 minutos.

A análise ainda comparou o MacBook Pro de 2018 com o desempenho do Gigabyte Aero 15X com Intel Core i7 de clock base de 2.2GHz. Esse modelo consegue manter um clock médio de 3.1GHz graças à tecnologia Turbo Boost.

Vale lembrar que os testes feitos por Lee incluem apenas um aplicativo – que, é importante lembrar, é mal otimizado para macOS – e um único modelo de MacBook Pro. Portanto, é necessário esperar um tempo para se verificar se este é um problema generalizado deste modelo ou uma falha específica.



Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page