WhatsApp prepara recurso que pode acabar com notificações 'inúteis' no Android



O WhatsApp começou a trabalhar em uma pequena novidade para o seu aplicativo do Android, mas que promete facilitar a vida do usuário. Em breve, será possível marcar uma conversa como lida a partir da central de notificação do sistema. O recurso ainda não tem data para ser disponibilizado oficialmente, mas já está em desenvolvimento.

Atualmente, quando o usuário recebe uma mensagem do WhatsApp, a conversa será mostrada na notificação até que o usuário abra o aplicativo e leia o bate-papo. Essa situação se repete mesmo quando o usuário desliza o alerta para escondê-lo no topo da tela. Agora, de acordo com a publicação do WABetaInfo, o WhatsApp está trabalhando em um atalho que promete solucionar isso.


Os códigos para essa função começaram a ser liberados juntos versão 2.18.214 do WhatsApp Beta para Android, mas o recurso ainda não é acessível para o usuário. De acordo com o WABetaInfo, a equipe ainda precisa desenvolver melhor o recurso e fazer melhorias antes de liberá-lo para o público geral. Isso pode demorar de alguns dias a semanas.

Além da opção de “marcar como lida”, o WhatsApp estaria trabalhando em um terceiro atalho: o botão de “Silenciar”. Neste caso, é provável que o usuário possa cancelar os alertas de uma pessoa ou grupo a partir da central de notificações do Android. Entretanto, o recurso ainda não tem data para ser disponibilizado.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square

FALE CONOSCO

Telefone

(31) 2535-4598

(31) 97508-2004

 

Endereço:

Rua Padre Francisco Scrizzi, 60 - Palmeiras 

CEP: 30570-525 - Belo Horizonte - MG - Brasil

              HORÁRIO DE

            FUNCIONAMENTO

               Segunda à Sexta:

               De 09 às 18 horas.

   Sábado                Agendamento

   Domingo             Fechado

   Feriado                Agendamento

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

        Formas de Pagamento

Crédito/Débito/Parcelamento