top of page

Team Group Delta RGB SSD



Recebemos para análise o SSD T-Force Delta RGB com capacidade de 250GB, modelo que traz controlador SMI 2258H e memória Nand Micron TLC 3D, mas diferente de SSDs "normais", a característica que mais chama a atenção nesse modelo não está relacionada a sua velocidade, e sim ao fato de ter leds RGB, talvez o primeiro do mundo a ter esse tipo de "feature", adorado por uns, odiado por outros.

A Team Group lançou duas variantes, uma na cor preta (a que estamos analisando), e outra na cor branca, ambas com capacidades de 250GB, 500GB e 1TB.


Em cenário internacional o modelo com 250GB foi lançado por US$85, cerca de U$10 dólares acima de um SSD tradicional sem leds. Será que vale a pena o custo extra de cerca de 15% pelos leds? e o desempenho? Veremos adiante...

Tecnologias

Como é possível notar logo de inicio, esse SSD busca conquistar quem procura um produto com maior apelo visual, especialmente por trazer LEDs personalizáveis, mas acima de tudo se trata de um SSD, então primeiro vamos listar suas especificações técnicas.

Apesar de não estar destacado no site oficial, de acordo com a empresa o controlador é o SMI SM2258H, já as memórias são Micron TLC 3D (veja mais abaixo a diferença entre memórias Nand TLC e MLC).

Como principais especificações técnicas a empresa destaca:

- Memórias NAND Micron TLC 3D - Capacidades de armazenamento de 250GB, 500GB e 1TB - Sequência de leitura/escrita no modelo de 250 e 500GB de até 560/500 MB/s, o de 1TB muda apenas a escrita subindo para até 510MB/s

- Velocidade de leitura e gravação no modelo de 250 e 500GB de até 90K/80K IOPS max, o de 1TB muda apenas a escrita para 85K IOPS - Formato em 2,5 polegadas com 9,5mm - 3 anos de garantia limitada

Para a lista completa de especificações técnicas clique aqui.

Compatibilidade com sistemas RGB Uma ótima característica é que o SSD traz compatibilidade com múltiplos softwares de controle de LEDs. A Team Group informa que ele é compatível com os sistemas Asus AURA, Gigabyte Fusion, MSI Mystic além do próprio Blitz da Team Group e de outros não listados.

Um detalhe importante é que existem duas versões do SSD, uma chamada "Magnificent" e outra "Simple", sendo que na prática a diferença fica por conta do LED implementado em casa um. A versão analisada chama-se Delta, porém existe uma versão chamada Delta S, sendo que a principal diferença fica por conta da versão que estamos analisando trazer o suporte a mudança de cores graduais, o efeito chamado rainbow, já a versão S mudará de uma cor diretamente para outra, sem efeito de troca gradativa as cores, por exemplo. É importante também ficar de olho nas placas-mãe compatíveis nesse link.


 
 
 

Comments


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square

FALE CONOSCO



Telefone


(31) 97508-2004
 
Endereço:


Rua Padre Francisco Scrizzi, 60 - Palmeiras 
CEP: 30570-525 - Belo Horizonte - MG - Brasil

 

 

Acess Remote

            HORÁRIO DE
          FUNCIONAMENTO

               Segunda à Sexta:
               De 08 às 17 horas.


   Sábado                24hs remote
   Domingo             24hs remote
   Feriado                24hs remote

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

      Formas de Pagamento

Crédito/Débito/Parcelamento 

Copyright © 2020 Tech Planet. Todos os direitos reservados. Registro CNPJ 23.676.183\0001-65

 

Todas as regras e promoções são válidas apenas para produtos vendidos e entregues pela techplanetbh.com. O preço válido será o da finalização da compra. 

Imagens meramente ilustrativas. Todos as marcas e nomes de produtos são marcas registradas de seus proprietários. Todas as informações divulgadas são de responsabilidade do Fabricante/Fornecedor. Disponibilidade e especificações sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Tech Planet - Assistência Técnica Informática
bottom of page