Primeira GPU em 7nm, AMD Radeon Pro Vega 20 aparece em benchmark de Ashes of the Singularity
A placa de vídeo AMD Radeon Pro Vega 20 apareceu na base de dados de benchmarks do game Ashes of the Singularity, indicando que a companhia já está numa fase de testes mais avançada com a primeira GPU fabricada em litografia de 7nm.
Conforme aponta o site Videocardz, o vazamento não dá mais nenhum detalhe específico sobre o novo produto, mas demonstra que já existe um driver compatível com a Radeon Pro Vega 20.
Essa é a primeira placa desta nova leva da AMD a aparecer em benchmarks, mas não é a primeira Vega 20 a aparecer nas notícias. Durante a Computex 2018, a companhia anunciou a Radeon Instinct, modelo para aprendizado profundo com 32GB de HBM2.
Já de acordo com o site Guru3D, a expectativa é de que a nova geração de placas de vídeo tenha as mesmas 64 Compute Units (CUs) e os mesmos 4096 processadores shader da Vega 10 (geração atual).
Nos testes, a placa de vídeo está junto de um processador AMD Ryzen 7 2700X, que traz 8 núcleos e 16 threads. O resultado foi um placar de 2.500 pontos e uma média de 25,4 quadros por segundo.
A série Radeon Pro Vega chegará para substituir as linhas WX e Frontier, e pode chegar mais cedo do que se espera, de acordo com as notícias.
Além disso, o benchmark de Ashes of the Singularity também exibiu uma GPU de codinome 69A0, que foi testada junto de um Intel Core i7-5960X. A expectativa é de que este modelo seja a Vega 12, uma placa de vídeo de entrada para desktop e também para laptops.