Sony utilizará chip Navi da AMD no Playstation 4



O lucro conseguido pela AMD não vem apenas de suas placas gráficas e gráficos integrados em de seus processadores em PC. Boa parte da receita da empresa é feita vendendo SoCs semi-personalizados para a maioria dos consoles de jogos modernos. Xbox One e Playstation 4 e até os mais modernos e potentes como o Xbox One X Playstation 4 Pro, ajudaram a alavancar ainda mais a arquitetura mais recente da empresa, a Polaris.

AMD demonstra primeira GPU Vega feita em 7nm, com foco em inteligência artificial.

Depois de um ano marcado por atualizações nos hardwares dos consoles, com a chegada de versões mais potentes do Xbox e do PS4, as fabricantes começam a procurar uma nova arquitetura potente que sirva para a próxima geração de seus consoles. Pelo o que alguns sites do exterior estão indicando, a Sony fará uma parceria com a AMD para trabalhar nesta questão.


A AMD fornecerá um SoC para a próxima geração de consoles da Sony, o Playstation 5. Este chip será baseado na arquitetura Navi que virá depois da Vega. Em 2020 também poderemos ver o processo que utiliza silicones na fabricação em 7nm se estabelecer e dar uma acelerada no desenvolvimento. O chip vai focar no suporte a 4k@60Hz, já que as televisões 4k devem se tornar mais populares até 2020.



Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square

FALE CONOSCO

Telefone

(31) 2535-4598

(31) 97508-2004

 

Endereço:

Rua Padre Francisco Scrizzi, 60 - Palmeiras 

CEP: 30570-525 - Belo Horizonte - MG - Brasil

              HORÁRIO DE

            FUNCIONAMENTO

               Segunda à Sexta:

               De 09 às 18 horas.

   Sábado                Agendamento

   Domingo             Fechado

   Feriado                Agendamento

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

        Formas de Pagamento

Crédito/Débito/Parcelamento