Problema de compatibilidade com DisplayPort em placas Nvidia exige update na BIOS da GPU



A Nvidia recentemente trouxe suporte para DisplayPort 1.4 e 1.3 para usa geração atual e anterior de GPUs, ou seja, as arquiteturas Pascal e Maxwell, respectivamente. Placas de vídeo das séries 900 e 1000, então, agora contam com a compatibilidade, mas vai ser necessário um update de BIOSantes que os usuários possam usar a tecnologia tranquilos.

Só depois que as pessoas começaram a usar o DisplayPort em suas GPUs Nvidia que começaram a ser relatados problemas como telas em branco, bugs na inicialização do sistema e até mesmo o travamento do boot. Para corrigir o problema, um simples update no driver não vai bastar, sendo necessário atualizar a BIOS das GPUs.

Usuários interessados em usar a tecnologia, no entanto, não precisam se preocupar. Apesar de um update de BIOS costumar ser uma coisa mais complexa, a Nvidia disponibilizou uma ferramenta que detecta automaticamente se sua placa de vídeo precisa do update e já o faz para você, dentro da própria interface do Windows. Você pode baixar a ferramenta neste link.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square

FALE CONOSCO

Telefone

(31) 2535-4598

(31) 97508-2004

 

Endereço:

Rua Padre Francisco Scrizzi, 60 - Palmeiras 

CEP: 30570-525 - Belo Horizonte - MG - Brasil

              HORÁRIO DE

            FUNCIONAMENTO

               Segunda à Sexta:

               De 09 às 18 horas.

   Sábado                Agendamento

   Domingo             Fechado

   Feriado                Agendamento

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

        Formas de Pagamento

Crédito/Débito/Parcelamento