ROG Phone é o smartphone gamer com RGB, overclock e conexão para segunda tela



A Asus apresentou na Computex 2018 um novo smartphone, mas não estamos falando de um ZenFone. O modelo ROG Phone herda o histórico da marca no cenário gamer para trazer um smartphone com foco em jogos. O aparelho é uma mistura de hardware de alto desempenho muito otimizado e design que traz elementos dos componentes gamers da marca para um celular voltado aos gamers.


O ROG Phone traz duas conexões USB, tanto no local tradicional na parte de baixo do aparelho quanto em uma lateral, deixando livre a conexão de acessórios mesmo quando o smartphone é usado na horizontal (posição em que muitos dos games são jogados). Também há duas conexões de fone de ouvido ao usar o acessório de resfriamento, colocando esse aparelho na contramão do resto da indústria: enquanto está difícil ter um conector P2 em muitos aparelhos, o aparelho da Asus vai trazer dois. Esse posicionamento dos conectores na lateral foram desenvolvidos para operar em conjunto de acessórios como dock stations, sistemas de resfriamento externos e até mesmo telas adicionais para possibilitar ver o streaming enquanto joga.

Outro diferencial são sensores de pressão nas laterais, parecido com o que já surgiu em aparelhos como os modelos Pixel da Google, que poderão ser programados para realizar comandos nos jogos. A vibração também foi refinada para ser possível perceber direções, ficando evidente que o aparelho vibrou na parte esquerda ou direita, por exemplo, trazendo informações adicionais ao gamer durante os combates nos jogos.

Não pode ser gamer e ficar sem RGB, não é? O aparelho vai contar com uma iluminação customizável com direito a ajustes dentro do padrão Aura Sync, que irá sincronizar os efeitos de luz com acessórios como fone de ouvido ROG Delta, também anunciado no evento.

O hardware de um smartphone para jogos obviamente não pode ficar devendo em desempenho, e o smarpthone ROG vai trazer o potente Snapdragon 845. De acordo com a Asus, a empresa trabalhou em parceria com a Qualcomm para conseguir os melhores chips e atingir o mais alta performance no mundo Android com direito até mesmo a overclock e modos pré-definidos como Xmode, que realiza o aumento de frequência e otimiza o gerenciamento de memória para entregar mais recursos ao jogo.

Para alcançar maior desempenho foi usado um sistema de resfriamento batizado Vapor-chamber 3D, composto por três camadas de materiais para dissipação do calor do chip, algo que resulta em um resfriamento 60% mais eficiente do calor produzido pelo Snapdragon 845, de acordo com a Asus. Outro acessório inclui um sistema ativo de resfriamento que é acoplado na parte traseira do aparelho, o Aeroactive coooler, melhorando ainda mais o resfriamento.

A tela com tecnologia HDR traz frequência de 90Hz e aqui houve uma decisão de equilíbrio: ao invés dos 120Hz, como o que equipa o aparelho da Razer, essa taxa um pouco menor de atualização garante uma melhor autonomia enquanto ainda entrega uma fluidez de imagem superior aos tradicionais 60Hz de muitos aparelhos. O tempo de resposta é de 1ms, como é comum entre monitores de alto desempenho para gamers.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square

FALE CONOSCO

Telefone

(31) 2535-4598

(31) 97508-2004

 

Endereço:

Rua Padre Francisco Scrizzi, 60 - Palmeiras 

CEP: 30570-525 - Belo Horizonte - MG - Brasil

              HORÁRIO DE

            FUNCIONAMENTO

               Segunda à Sexta:

               De 09 às 18 horas.

   Sábado                Agendamento

   Domingo             Fechado

   Feriado                Agendamento

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

        Formas de Pagamento

Crédito/Débito/Parcelamento