Acer Aspire Nitro 5 (GTX 1050 e 1050 Ti)



Acer Nitro 5 é a linha de notebooks do segmento de entrada e intermediário para gamers, equipados com variações dos chips gráficos GTX 1050 e 1050 Ti e processadores Intel Core i5 e i7. São modelos com um bom balanço entre performance e portabilidade, entregando um bom desempenho em um notebook que ainda não possui aqueles designs grandalhões e pesados dos modelos mais potentes.

Site oficial Acer Nitro 5

Recebemos da Acer Brasil dois modelos diferentes do Nitro 5, a versão mais modesta com Core i5, 8GB de RAM e GeForce GTX 1050, e a versão mais potente com Core i7, 16GB de RAM e GeForce GTX 1050 Ti. Como será que esse notebook, nessas duas configurações diferentes, se sai?

Samsung Odyssey (Core i7) - Empresa estreia com um belo notebook gamer

Dell Inspiron Gaming 15 (2017) - Boa performance e autonomia surpreendente para um notebook gamer

Especificações dos modelos testados:

Nitro 5 (Core i5+ 8GB + GTX 1050) - Intel Core i5-7300HQ - 8GB RAM DDR4 2400MHz - Nvidia GeForce GTX 1050 4GB GDDR5 - HD 1TB - Preço: R$ 3,5 mil

Nitro 5 (Core i7 + 16GB + GTX 1050 Ti) - Intel Core i7-7700HQ - 16GB RAM DDR4 2400MHz - Nvidia GeForce GTX 1050 Ti 4GB GDDR5 - HD 1TB - Preço: R$ 4,5 mil

Design

Boas melhorias no visual e na tela

Uma de nossas principais críticas ao modelo anterior testado da Acer, o Aspire VX5, foi seu visual meio confuso e acabamentos. O Aspire Nitro 5 tem muitos avanços nesses aspectos: o visual desse notebook é muito mais coeso e clean, com linhas mais diretas e detalhes em vermelho.


O teclado é do tipo completo, retroiluminado, inclui a parte numérica e está dentro do padrão ABNT-2. Só tem aquele inconveniente comum de notebooks: o shift, as setas e o zero do teclado numérico estão "espremidos" para caber todo mundo no pouco espaço disponível. O touchpad é amplo e funciona bem para os momentos que você não vai usar um mouse.

A abertura na parte inferior para upgrades é fácil de ser retirada, porém infelizmente dá acesso a menos componentes do que tínhamos com seu antecessor. As duas portas disponibilizam as memórias RAM e o drive de 2,5 polegadas para modificações, possibilitando o upgrade do HD para um SSD ou um aumento na quantidade de RAM. Particularmente acho muito mais interessante ter acesso a uma conexão M.2, como temos em modelos rivais como o Odyssey e o Inspiron 15 Gaming, pois assim dá pra manter o HD e sua maior capacidade de dados e ganhar agilidade colocando um SSD no slot M.2.

A maior evolução é a tela. Agora com a tecnologia IPS, o Nitro 5 não distorce as cores e a imagem, independentemente do ângulo de visão em relação à tela (na foto do topo dessa análise fica evidente essa característica: mesmo o notebook de lado ainda mostra de forma nítida a foto da tela de bloqueio do Windows). As conexões disponíveis são três USBs (duas 2.0 e uma 3.0) além de uma conexão USB Tipo-C. Fechando as conexões disponíveis temos uma HDMI, uma entrada para cartões e um conector de áudio P2.



Performance

Dentro do esperado para o hardware utilizado

Testamos duas variações do Nitro 5, e ambas desempenham exatamente dentro do esperado, praticamente empatando com notebooks de rivais com componentes semelhantes. As diferenças não superam os 5% entre notebooks com hardwares parecidos, algo que fica dentro da margem de erro ou mesmo de pequenas variações existentes entre produtos iguais, algo que vocês podem se aprofundar mais vendo esses vídeo aqui.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square

FALE CONOSCO

Telefone

(31) 2535-4598

(31) 97508-2004

 

Endereço:

Rua Padre Francisco Scrizzi, 60 - Palmeiras 

CEP: 30570-525 - Belo Horizonte - MG - Brasil

              HORÁRIO DE

            FUNCIONAMENTO

               Segunda à Sexta:

               De 09 às 18 horas.

   Sábado                Agendamento

   Domingo             Fechado

   Feriado                Agendamento

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

        Formas de Pagamento

Crédito/Débito/Parcelamento