AMD Ryzen 3000 em 7nm pode alcançar até os 5GHz, estima executivo da Globalfoundries



A geração Zen 2 de arquitetura para os processadores que serão comercializados como Ryzen 3000 pela AMD provavelmente vai ser fabricada no processo de 7nm e isso pode significar clocks na faixa dos 5GHz. Pelo menos é isso que espera Gary Patton, CTO da Globalfoundries, fabricante de semicondutores e parceira da AMD na fabricação de alguns de seus produtos.

A AMD ainda não confirmou se vai trabalhar com a Globalfoundries para a fabricação dos chips na geração Ryzen 3000, mas Patton comentou sobre o assunto com o pessoal do AnandTech em entrevista. Segundo o executivo, o processo de 7nm vai trazer ganhos significativos para os processadores. Além de reduzir naturalmente pela metade a área necessária no chip em relação ao processo de 14nm, outras melhorias na eficiência da fabricação vão resultar, na verdade, numa redução de 2,7 vezes. Isso significa grande potencial para o aumento do número de transistores e entregar mais núcleos, ou maiores.

Sendo assim, clocks na média dos 5GHz são uma previsão realista para Patton, mas a teoria é diferente da prática e apenas quando começar a fabricação teremos mais informações de quais serão as frequência dos processadores Ryzen 3000 quando eles chegarem.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square

FALE CONOSCO

Telefone

(31) 2535-4598

(31) 97508-2004

 

Endereço:

Rua Padre Francisco Scrizzi, 60 - Palmeiras 

CEP: 30570-525 - Belo Horizonte - MG - Brasil

              HORÁRIO DE

            FUNCIONAMENTO

               Segunda à Sexta:

               De 09 às 18 horas.

   Sábado                Agendamento

   Domingo             Fechado

   Feriado                Agendamento

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

        Formas de Pagamento

Crédito/Débito/Parcelamento