Microsoft quer substituir mouse por caneta eletrônica; entenda



A Microsoft registrou uma patente que promete acabar com os atuais mouses. Conforme relata o Digital Trends, o documento descreve uma caneta eletrônica com um componente sensível ao toque que simula a roda de rolagem encontrada nos mouses.

Isso permite que o usuário role a página para cima e para baixo, além de dar zoom no conteúdo. Além disso, a caneta permite clicar em funções na tela e escrever, o que significa que seria possível substituir o mouse tradicional pela caneta.


Basicamente, a tecnologia consiste em um material condutor interno que tem uma maior condutividade elétrica do que o material de isolação exterior. A espessura desse material é menor na parte de baixo e maior na parte superior, enquanto que o material externo é exatamente o oposto: a espessura é mais fina na parte superior do que na inferior.

O material condutor, então, se conecta a um sensor que mede as mudanças elétricas decorrentes do toque. A maior mudança elétrica acontece na parte superior do dispositivo, enquanto a menor mudança acontece na parte inferior. Com isso, é possível controlar a página.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square

FALE CONOSCO

Telefone

(31) 2535-4598

(31) 97508-2004

 

Endereço:

Rua Padre Francisco Scrizzi, 60 - Palmeiras 

CEP: 30570-525 - Belo Horizonte - MG - Brasil

              HORÁRIO DE

            FUNCIONAMENTO

               Segunda à Sexta:

               De 09 às 18 horas.

   Sábado                Agendamento

   Domingo             Fechado

   Feriado                Agendamento

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

        Formas de Pagamento

Crédito/Débito/Parcelamento