Microsoft estaria considerando comprar a EA - e talvez a PUBG Corp. e a Valve também



A Microsoft estaria considerando a aquisição de outras produtoras para ajudar a fortalecer sua biblioteca de jogos exclusivos first party. E uma dessas produtoras, seria ninguém menos que a EA, segundo "fontes confiáveis" do Polygon. O site cita também, com menos segurança, as possibilidades de aquisição da PUBG Corp, produtora de PUBG, e da Valve, algo muito difícil de acreditar.

"Alguns dos nomes que estão sendo jogados por aí como possíveis aquisições pela Microsoft são, sinceramente, surpreendentes, até inimagináveis. Mas o fato de que eles estão circulando é instrutivo. O mais recente que ouvimos (de uma fonte confiável próxima à Microsoft) foi, na verdade, a Electronic Arts. Também ouvimos boatos sobre a Valve e sobre a coreana PUBG Corp., com quem a Microsoft assinou ano passado pela exclusividade temporária de PlayerUnknown’s Battlegrounds."

O trecho acima foi retirado de um artigo recente do site, chamado "O Xbox One tem um sério problema de jogos exclusivos". Enquanto a Microsoft tem os cofres para fazer aquisições desse calibre, é difícil de imaginar especialmente a Valve aceitando esse tipo de acordo, já que Gabe Newell, um dos fundadores e donos da empresa, nunca escondeu seus descontentamentos com a gigante do Windows e em trabalhar com consoles.

A EA, que aparece como a possível aquisição citada por uma "fonte confiável próxima da Microsoft", já tem um histórico de parceria mais interessante com o Xbox. A produtora de jogos como FIFA e Mass Effectlevou seu novo sistema EA Access com exclusividade primeiro para o console, por exemplo. Esse é o tipo de acordo que certamente alavancaria a linha de exclusivos para o Xbox.

A PUBG Corp., por fim, não foi citada por uma fonte confiável do Polygon e o site chama sua possível compra de "sussurros", assim como no caso da Valve, mas essa é a produtora mais fácil de ser adquirida. A empresa é muito menor e a parceria para o lançamento de PUBG no Xbox aproximou as companhias. A diferença é que ela não traria um portfólio tão interessante de jogos, uma vez que o mais importante a Microsoft já garantiu para seu console.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square

FALE CONOSCO

Telefone

(31) 2535-4598

(31) 97508-2004

 

Endereço:

Rua Padre Francisco Scrizzi, 60 - Palmeiras 

CEP: 30570-525 - Belo Horizonte - MG - Brasil

              HORÁRIO DE

            FUNCIONAMENTO

               Segunda à Sexta:

               De 09 às 18 horas.

   Sábado                Agendamento

   Domingo             Fechado

   Feriado                Agendamento

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

        Formas de Pagamento

Crédito/Débito/Parcelamento