Samsung inicia produção em massa da 2ª geração de memórias HBM2 de 8GB



As fábricas da Samsung iniciaram a produção em massa da 2ª geração de memória HBM2 de 8GB, com a promessa de elas trarão as mais rápidas velocidades de transferência de dados do mercado até agora.

De acordo com a fabricante, os novos chips terão taxas de 2,4Gbps por pino numa tensão de 1,2V, o que significa uma melhoria de desempenho de 50% em relação à geração anterior.

"Com a nossa produção do primeiro HBM2 de 8GB e 2,4Gbps, nós estamos fortalecendo nossa liderança tecnológica e nossa competitividade no mercado. Nós vamos continuar a reforçar o nosso comando do mercado de DRAM ao garantir uma oferta estável de HBM2 no mundo inteiro, em acordo com o timing lançamento de sistemas de próxima geração, que são aguardados pelos nossos consumidores". - Jaesoo Han vice-presidente executivo de venda de memórias da Samsung

Com as melhorias, um único stack de memória HBM2 de 8GB vai proporcionar até 307GBps de largura de banda. Isso é 9,6 vezes mais rápido que as taxas de um chip GDDR5 de 8GB, que alcança 32GBps.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square

FALE CONOSCO

Telefone

(31) 2535-4598

(31) 97508-2004

 

Endereço:

Rua Padre Francisco Scrizzi, 60 - Palmeiras 

CEP: 30570-525 - Belo Horizonte - MG - Brasil

              HORÁRIO DE

            FUNCIONAMENTO

               Segunda à Sexta:

               De 09 às 18 horas.

   Sábado                Agendamento

   Domingo             Fechado

   Feriado                Agendamento

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

        Formas de Pagamento

Crédito/Débito/Parcelamento