O que mais falta acontecer no "BRASIL"? Correios vão exigir que encomendas tenham preço no
A partir de 2 de janeiro de 2018, todas as encomendas transportadas pelosCorreios devem contar com nota fiscal afixada na parte externa do pacote mostrando o preço da mercadoria transportada.
A medida foi publicada em 2001 pelo Ministério da Fazenda e já é seguida por algumas transportadoras privadas, mas só está sendo implementada agora pelos Correios. Segundo a estatal, o objetivo é "cumprir o que determina a legislação tributária".
Correios acusam China de trapacear em encomendas internacionais
Pelas novas regras, toda mercadoria deve contar com o documento fiscal dentro de um saquinho colado no exterior do pacote, com o código de barras virado para cima.
Quem não emite nota fiscal deve identificar o produto e seu valor por meio de uma declaração de conteúdo com dados como nome, CPF e endereço, além das mercadorias e quanto cada uma custa.
Toda a responsabilidade pelo processo fica com o remetente e caso as novas normas não sejam seguidas, a postagem será recusada pelos Correios.
Segundo o Tecmundo, a nova medida deve causar dor de cabeça para os donos de e-commerces, já que com o preço da entrega anunciado na parte externa do pacote, a chance de ocorrerem roubos de produtos valiosos é maior.
Segundo um levantamento divulgado pela Folha de S. Paulo, os Correios restringem ou deixam de entregar produtos em um terço da cidade de São Paulo por causa do alto índice de assaltos, o que afeta cerca de 4,5 milhões de pessoas. Com a nova medida de preço no pacote adotada pela estatal, existe grande chance desse problema se agravar durante o ano que vem.
PRA QUE ISSO? P/ ALVO DE BANDIDOS? JÁ NÃO BASTA ABAIXAR O SALÁRIO, DIVIDIR O 13° DAS PESSOAS E AUMENTAR A GASOLINA? AGORA VÃO TAMBÉM GERAR TRANSTORNO E PÂNICO PARA QUEM TRABALHA COM ENCOMENDAS O TEMPO TODO? O BRASIL ESTÁ FICANDO UMA VERGONHA!!!
Daqui a pouco vão tirar os direitos de quem gere empresa própria. (Medo desse Governo, medo de viver nesse País).