Google lança o Chrome na Windows Store em formato de link para download



A Microsoft pretende levar o máximo de aplicativos para a Windows Store para emplacar o sistema operacional Windows 10 S, mas a Google mostrou essa semana que não está tão disposta a colaborar. A gigante de buscas lançou o seu popular navegador na loja da concorrente como "Instalador do Chrome", que ao invés de ser uma versão adaptada do browser para o Windows 10, trazia um link para download da versão convencional de desktop.

A página, que já foi retirada da Windows Store, abria uma janela no navegador padrão

que direcionava o usuário para o site do Google Chrome, mostrando as opções de download do browser. Basicamente, o usuário chegaria ao mesmo resultado se abrisse um navegador qualquer e pesquisasse "Chrome".


Ainda não está claro se tudo não passou de um erro ou a Google teve intenção de dar uma zoada na Microsoft, que possui diversas restrições para a publicação do Chrome na Windows Store. Uma delas, por exemplo, é o fato de que o navegador da Google não pode ser colocado como padrão no Windows 10 S.

Além de dar bastante trabalho para a Google devido as regras de programação e limitações impostas pela dona do Windows, trazer o Chrome para a loja da Microsoft poderia ser prejudicial para os Chromebooks, afinal, os computadores com Windows 10 S concorrem diretamente com o notebooks apoiados pela Google.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square

FALE CONOSCO

Telefone

(31) 2535-4598

(31) 97508-2004

 

Endereço:

Rua Padre Francisco Scrizzi, 60 - Palmeiras 

CEP: 30570-525 - Belo Horizonte - MG - Brasil

              HORÁRIO DE

            FUNCIONAMENTO

               Segunda à Sexta:

               De 09 às 18 horas.

   Sábado                Agendamento

   Domingo             Fechado

   Feriado                Agendamento

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

        Formas de Pagamento

Crédito/Débito/Parcelamento