top of page

Produção de memórias NAND Flash e DRAM deve melhorar e preços devem cair em 2018



A produção mundial de memória NAND Flash deverá melhorar no 1º trimestre de 2018, com a previsão de queda nos preços já nos primeiros meses do ano que vem. As taxas de rendimento de produção nas fábricas de 3D NAND estão aumentando, o que deve compensar os escassos estoques dos produtos do segmento.

Além disso, está ocorrendo um ciclo global positivo na demanda e lucratividade das memórias DRAM, o que vai permitir que o mercado mantenha um desenvolvimento estável a curto prazo, de acordo com o Digi Times. Se a demanda por produtos do tipo também se manter estável, o preço de memórias RAM também deve cair.

Ainda segundo a notícia, as novas tendências do mercado vão encorajar a crescimento de empresas menores que embalam e testam a qualidade de produtos de memória. Um exemplo é a Orient Semiconductor Electronics, que espera que a sua taxa de utilização da capacidade produtiva vá crescer de maneira significativa no 1º semestre de 2018.

Por outro lado, empresas maiores como a Powertech Technology e ChipMOS não se beneficiarão muito da maior oferta de NAND flash. E elas terão que achar alternativas de negócios para compensar a perda da Micron, que vai passar a fazer seus testes em Taichung, em Taiwan.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page