Gráficos Vega 11 vão equipar APUs Raven Ridge, confirma AMD

Durante a entrevista em que falou sobre a compatibilidade do socket AM4, o executivo da AMD James Prior confirmou que as APUs Raven Ridge virão equipadas com gráficos Vega 11.
Segundo Prior, o "11" representa as unidades computacionais presentes no chip gráfico. Como explica o executivo, também existem outras SKUs equipadas com menos Compute Units, que recebem nomes como Vega 10, Vega 8 e Vega 5, alguns já vazados anteriormente. Colocando em perspectiva, as placas de vídeo dedicadas RX Vega 56 e 64 possuem, respectivamente, 56 e 64 Compute Units, respectivamente.
Gameplay com a Vega 64! O que dá pra jogar na Asus ROG Strix Radeon RX Vega 64 OC
Existem rumores de que a AMD está trabalhando em placas de vídeo intermediárias equipadas com a GPU Vega 11, mas se o chip for uma tecnologia exclusiva das APUs, talvez não isso não aconteça. O lançamento das APUs que misturam Vega e Ryzen deve acontecer até o fim deste ano.
Além de falar das APUs, o executivo também comentou sobre as placas de vídeo de alto desempenho Vega. Segundo Prior, a AMD está trabalhando arduamente para repor os estoques das GPUs RX Vega 56 e RX Vega 64, o que deve tornar os preços mais acessíveis.
Recentemente, algumas fabricantes começaram a apresentar seus modelos customizados das placas de vídeo Vega, um grande indicativo de que a ofertas das GPUs deve crescer nos próximos meses.