top of page

Microsoft Word ganha integração com o LinkedIn em ferramenta para criação de currículo



A Microsoft anunciou que a rede social LinkedIn, adquirida pela empresa em 2016, terá integração com o editor de texto Word. A parceria vem em forma de uma ferramenta que promete auxiliar na construção de currículos.

Chamada de Resume Assistant, a ferramenta usa uma inteligência artificial para mapear dados do LinkedIn e ajudar na construção do melhor currículo para o usuário. Segundo uma pesquisa feita pela Microsoft, 80% dos entrevistados disseram que seria útil ter exemplos disponíveis na hora de construir um currículo.


A ferramenta trabalha principalmente com esse princípio, procurando descrições e mostrando as melhores opções para o usuário montar um currículo conciso e com as principais características necessárias para cada tipo de trabalho. Além disso, a ferramenta também permite exportar e importar informações para o LinkedIn.

Google lança o Jobs, ferramentas de pesquisa aprimorada para busca de empregos

A Resume Assistant começa a ser liberada esta semana para os usuários do Oficce 365 no programa Insiders do Windows, e começa a chegar para todos os usuários do Word nos próximos meses.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page