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'Fazer games hoje é infinitamente mais difícil', diz criador do Mortal Kombat



Apesar do avanço da tecnologia ou por causa dela, hoje é mais difí­cil de se fazer um jogo de videogame do que era há duas décadas.

A opinião é de Ed Boon, 53, um dos principais nomes da indústria dos games. Ele é co-criador da franquia “Mortal Kombat”, que completa 25 anos –e que, quando surgiu, foi feito por apenas quatro pessoas, em oito meses. Hoje são duzentas pessoas trabalhando [em um game] por dois anos, comparou em entrevista A Folha por telefone.

Enquanto as primeiras versões tinham apenas luta, as versões atuais contam modos de história, “como um filme, o que torna o desenvolvimento muito mais complexo. Boon é o diretor da NetherRealm Studios, empresa que pertence a Warner, cujo foco atualmente está no Injustice 2,

jogo de luta com super-heróis da DC Comics, como Batman, Mulher-Maravilha e Superman.

Ele estará na maior feira do setor no país,

. FOLHA – 25 anos de Mortal Kombat! O que mudou nesse tempo?

Tudo mudou. O processo de fazer jogos estão completamente diferente. O primeiro jogo que fizemos envolveu quatro pessoas, por oito meses.



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