Microsoft quase lançou Lumia sem bordas em 2014; conheça o protótipo
O aparelho vinha com o sistema operacional Windows Phone 8.1, com tela de 5 polegadas com resolução 1280x720. O aparelho contava com um processador Snapdragon 200, com 1 GB de memória RAM, enquanto a câmera traseira fazia fotos de 5 megapixels. A bateria era de 1.800 mAh e as dimensões ficavam na casa de 126,72 mm x 67,78 mm x 9,25 mm.
A análise feita pelo Windows Central nota que o aparelho, se tivesse sido lançado neste formato, poderia ter sido um sucesso. “As pessoas em busca de um aparelho barato teriam amado o Lumia 435, mesmo rodando o Windows Phone 8.1. Em 2014, o Windows Phone ainda estava razoavelmente bem, e as pessoas não estavam tão céticas ao comprar um, especialmente por US$ 200”, nota o jornalista Zac Bowden.
“Ele tem uma boa bateria, boa tela, um design único ao mesmo tempo que ainda tem a distinta marca Lumia”, segue a análise, concluindo que ele seria uma ótimo “para qualquer um que estivesse procurando pagar pouco em um celular”.
Agora fica a dúvida: por que a Microsoft optou por lançar a versão “careta” do Lumia 435, que você pode ver na imagem abaixo, em vez dessa opção que antecipava tendências do mercado em três anos? Provavelmente nunca saberemos.