Xiaomi cria nova subsidiária com foco em chips para inteligência artificial




A Xiaomi está passando por uma reorganização da sua subsidiária Pinecone, responsável pela fabricação de chipsets para os aparelhos da empresa. A principal mudança será uma nova divisão batizada de Dayu (palavra chinesa para “peixe grande”), cujo objetivo será focar em desenvolvimento de chips voltados para aplicação de inteligência artificial em produtos de internet das coisas.


Provavelmente, a proposta da Xiaomi com isso é ampliar o setor de itens inteligentes e casa conectada. Em 2017, o CEO Lei Jun informou que as companhias de smartphone estão com a tendência de desenvolver seus próprio chips para inteligência artificial, mostrando interesse da companhia nisso.

A empresa pode querer ampliar o setor, já que sua divisão de internet das coisas cresceu 89,9% no último ano, acima do esperado pelos seus executivos. Ainda, a expectativa para o ano é de que o mercado de smartphones retraia, justificando investimentos em outras áreas.


A Xiaomi também informou em janeiro deste ano o investimento de US$ 1,5 bilhão para fazer seu setor de inteligência artificial crescer. O montante deve ser direcionado exatamente para aparelhos de casa conectada. 25% da Dayu será de propriedade da fabricante chinesa, enquanto 75% das ações restantes serão distribuídas entre os empregados da companhia.

0 visualização

FALE CONOSCO

Telefone

(31) 3016-6580

(31) 97508-2004

 

Endereço:

Rua Padre Francisco Scrizzi, 60 - Palmeiras 

CEP: 30570-525 - Belo Horizonte - MG - Brasil

              HORÁRIO DE

            FUNCIONAMENTO

               Segunda à Sexta:

               De 09 às 18 horas.

   Sábado                Agendamento

   Domingo             Fechado

   Feriado                Agendamento

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

        Formas de Pagamento

Crédito/Débito/Parcelamento