Windows 10: Microsoft adianta detalhes de grande atualização para 2021

A Microsoftdeixou escapar algumas informações sobre as próximas grandes atualizações do Windows 10: o update previsto para o segundo semestre de 2020 tem codinome interno Manganese (manganês), enquanto a versão para a primeira metade de 2021 se chama Iron (ferro) e deve trazer novidades maiores — ela pode vir com ajustes no design do menu Iniciar.



Os detalhes foram revelados em um blog oficial da Microsoft: o texto menciona os recursos gráficos do DirectX que serão compatíveis com programas Linux rodando dentro do WSL (Windows Subsystem for Linux), incluindo DxCore, D3D12, DirectML e NVIDIA CUDA. Eles devem ser testados a partir de junho deste ano, chegando para todos os usuários no primeiro semestre de 2021.


Steve Pronovost, da Microsoft, explica que os usuários no programa Insider no modo Rápido (Fast Ring) estão atualmente testando uma versão do Windows 10 chamada Manganese (Mn). "Esperamos que o modo Rápido mude para as versões Iron (Fe) mais para o final de junho, que exporá essas novas funcionalidades [do DirectX] aos Insiders", ele escreve.

O texto foi atualizado para remover referências ao Manganese e Iron, mas a versão antiga ainda está no Internet Archive.


As novidades do Windows 10 no segundo semestre de 2020

A Microsoft vai lançar o May 2020 Update a partir desta semana. Usuários no programa Insider já testam a atualização que virá no segundo semestre, provavelmente em novembro, e ela deve trazer poucas novidades.


Estes são os novos recursos que a Microsoft está testando e que devem chegar para todos em novembro:





  • será possível escolher nas Configurações em qual GPU seu programa ou jogo vai rodar (no chip gráfico embutido da Intel ou na placa de vídeo Nvidia, por exemplo);

  • será possível fazer uma busca na lista de aplicativos padrão do Windows nas Configurações;

  • haverá três opções para envio de dados de diagnóstico à Microsoft: desligado, essencial e opcional;

  • a lista de drivers opcionais será integrada dentro do aplicativo Configurações, em vez de exigir uma visita ao Gerenciador de Dispositivos;

  • será possível instalar o Hyper-V em dispositivos ARM64, como o Surface Pro X, e rodar o Windows 10 como um sistema operacional convidado (guest) no Hyper-V usando a ferramenta VHDX.

Windows 10 deve mudar menu Iniciar em 2021


As maiores novidades devem ficar para o primeiro semestre de 2021. Panos Panay, chefe de Windows e Dispositivos na Microsoft, mostrou que o design do Windows 10 deve receber algumas mudanças importantes.


Os blocos dinâmicos (Live Tiles) adotam um fundo translúcido que acompanha o tema claro ou escuro do sistema, deixando mais visíveis os ícones coloridos que a Microsoft vem implementando. Além disso, há um novo programa chamado Arquivos que pode substituir o Windows Explorer; e uma nova interface para o Fotos e o Calendário.



0 visualização

FALE CONOSCO

Telefone

(31) 3016-6580

(31) 97508-2004

 

Endereço:

Rua Padre Francisco Scrizzi, 60 - Palmeiras 

CEP: 30570-525 - Belo Horizonte - MG - Brasil

              HORÁRIO DE

            FUNCIONAMENTO

               Segunda à Sexta:

               De 09 às 18 horas.

   Sábado                Agendamento

   Domingo             Fechado

   Feriado                Agendamento

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

        Formas de Pagamento

Crédito/Débito/Parcelamento