Proteção contra Violações no Windows 10 agora vem habilitada por padrão

A Microsoft anunciou recentemente que a opção Proteção contra Violações no Windows 10 agora vem habilitada por padrão em todas as edições suportadas do sistema operacional.

Esta opção foi introduzida no Windows 10 v1903 em maio deste ano. Quando habilitada, ela impede que as opções de segurança do Windows 10 sejam modificadas por terceiros sem o consentimento do usuário.

Se a opção estiver habilitada e você tiver privilégios administrativos, ainda será possível alterar as opções de segurança normalmente. Já os outros aplicativos não poderão alterar essas configurações.

É importante destacar que a opção Proteção contra Violações no Windows 10 não afeta como os softwares antivírus de terceiros funcionam ou como eles registram suas informações no aplicativo Segurança do Windows:


A Proteção contra Violações é importante principalmente para impedir que certos malwares desativem o Windows Defender e outros recursos de segurança do Windows 10.

Por exemplo, malwares como os trojans TrickBot, GootKit e Nodersok possuem diversas funções visando especificamente desativar o antivírus Windows Defender do Windows 10.

Com a opção habilitada, as tentativas para desativar o Windows Defender ou até mesmo o aplicativo Segurança do Windows falharão.

Você pode conferir se a opção está ou não habilitada acessando o aplicativo Segurança do Windows a partir do seu ícone na área de notificação e clicando no link destacado abaixo:




Neste caso, se o usuário no computador gerenciado pelo Intune tentar acessar a opção, ele verá uma mensagem alertando que a Proteção contra Violações é gerenciada pelo Administrador.

As alterações feitas a partir do Intune são assinadas digitalmente para garantir sua autenticidade.

0 visualização

FALE CONOSCO

Telefone

(31) 3016-6580

(31) 97508-2004

 

Endereço:

Rua Padre Francisco Scrizzi, 60 - Palmeiras 

CEP: 30570-525 - Belo Horizonte - MG - Brasil

              HORÁRIO DE

            FUNCIONAMENTO

               Segunda à Sexta:

               De 09 às 18 horas.

   Sábado                Agendamento

   Domingo             Fechado

   Feriado                Agendamento

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

        Formas de Pagamento

Crédito/Débito/Parcelamento