Instagram vai oferecer uma camada extra de segurança aos usuários


Os engenheiros da plataforma estão testando novas ferramentas de recuperação de contas hackeadas


Com o objetivo de oferecer aos usuários, os engenheiros do Instagram estão testando um novo processo de recuperação de conta no aplicativo que deve facilitar a recuperação das mesmas em caso de roubo.


Atualmente, caso o seu perfil seja hackeado, é necessário solicitar acesso e aguardar por um e-mail ou preencher um formulário usando a página de suporte do Instagram. Contudo, a empresa vai passar a usar o próprio aplicativo para que as pessoas que tiverem a conta invadida possam, rapidamente, recuperá-la respondendo a uma série de perguntas previamente configuradas. De acordo com o canal Engadget, serão “solicitadas diferentes tipos de informações (como o endereço de e-mail ou número de telefone original).” Depois disso, o serviço automaticamente enviará um código de seis dígitos para um contato de sua escolha.


Essa mudança é realmente importante, pois garante aos proprietários da conta maior controle no caso de invasão, mesmo que os hackers venham a alterar o nome de usuário e os dados de contato.


Além disso, o time do Instagram decidiu fazer uma espécie de “bloqueio” do nome de usuário após a troca do nome usado no perfil. Desta forma, mesmo que você tenha a sua conta invadida e o nome trocado, poderá recuperá-lo após as alterações na conta, seja uma invasão ou uma alteração voluntária.


Segundo o site, ainda não existe uma previsão de chegada dessa ferramenta de recuperação ao aplicativo, contudo, o bloqueio do nome de usuário já está disponível para todos os usuários do Android e deve chegar em breve ao iOS.


Não se sabem os motivos pelos quais o Instagram decidiu tomar essa atitude agora, porém, vale lembrar que no ano passado, no Brasil, tivemos o caso da conta “Mulheres Unidas contra Bolsonaro”, que foi invadida, teve as informações alteradas e expôs mais de 2,5 milhões de pessoas na plataforma. Recentemente, tivemos o possível hackeamento dos celulares do ministro da Justiça, Sérgio Moro, e de outros membros do judiciário nacional, bem como jornalistas e deputados federais. Logo, essa ferramenta do Instagram é muito bem-vinda e oferece maior controle dos usuários sob suas contas.


Você já teve a sua conta do Instagram invadida? Foi difícil recuperá-la?

0 visualização

FALE CONOSCO

Telefone

(31) 3016-6580

(31) 97508-2004

 

Endereço:

Rua Padre Francisco Scrizzi, 60 - Palmeiras 

CEP: 30570-525 - Belo Horizonte - MG - Brasil

              HORÁRIO DE

            FUNCIONAMENTO

               Segunda à Sexta:

               De 09 às 18 horas.

   Sábado                Agendamento

   Domingo             Fechado

   Feriado                Agendamento

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

        Formas de Pagamento

Crédito/Débito/Parcelamento