Twitter está trabalhando em nova ferramenta de denúncias



O Twitter está adicionando novas opções ao seu processo de denúncia de tweets que compartilham informações pessoais, adicionando campos muito mais específicos que os usuários podem destacar ao enviar relatórios.

Agora, ao denunciar um tweet que contém informações privadas, os usuários serão levados para um menu adicional, permitindo que eles especifiquem se a publicação tem informações de contato, endereço do local, informações financeiras ou imagens ou números dos documentos. O novo recurso começou a ser liberado nesta quinta-feira (7) nas versões da web e móvel do Twitter.

Embora a função seja bastante útil na teoria, o novo sistema não esclarece o que acontece no final das denúncias. Por exemplo, não é possível saber se qualquer mensagem denunciada será removida ou se apenas os tweets mais reportados terão esse fim. O Twitter não falou sobre a indagação, mas informou que, caso alguma mensagem seja removida, ela será indicada.

Apesar de tudo, é certo de que a inclusão de novas soluções de denúncia que visam o melhor aproveitamento da rede social e garantir a liberdade de expressão dos usuários é sempre muito bem-vinda.


4 visualizações

FALE CONOSCO

Telefone

(31) 3016-6580

(31) 97508-2004

 

Endereço:

Rua Padre Francisco Scrizzi, 60 - Palmeiras 

CEP: 30570-525 - Belo Horizonte - MG - Brasil

              HORÁRIO DE

            FUNCIONAMENTO

               Segunda à Sexta:

               De 09 às 18 horas.

   Sábado                Agendamento

   Domingo             Fechado

   Feriado                Agendamento

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

        Formas de Pagamento

Crédito/Débito/Parcelamento